Facchini

Allison fornecerá transmissões automáticas para caminhões Mack MD

Mack Trucks/Divulgação

Com Peso Bruto Total (PBT) de até 20.400 kg (45.000 libras), caminhões Mack MD contarão com a transmissão Allison Série 3000 Rugged Duty™

Google News
A Allison Transmission, maior fabricante global de transmissões totalmente automáticas médias e pesadas para veículos comerciais e de defesa, anunciou neste mês, uma importante parceria com a Mack Trucks. A partir do segundo semestre deste ano, a fabricante fornecerá as transmissões automáticas Allison Série 3000 Rugged Duty™ (RDS) para os caminhões médios Mack MD das classes 6 e 7.

Voltada para aplicações mais pesadas, a transmissão Allison 3000 RDS será empregada nos modelos com 15.000 kg (33.000 libras) de Peso Bruto Total (PBT), atendendo especialmente os clientes dos segmentos de coleta de lixo, reciclagem, propano e construção. Combinada com um motor um motor Cummins B6.7, a nova opção de transmissão também possibilitará que os proprietários de caminhões Mack MD puxem reboques de até 20.400 kg (45.000 libras) de Peso Bruto Combinado do Veículo (PBTC). A nova opção de transmissão também conta com o recurso de tomada de força (Power Take-off – PTO), que fornece energia ininterrupta para maior eficiência do veículo e maior facilidade de operação. 


A Allison tem orgulho de fazer parceria com a Mack Trucks para fornecer aos nossos clientes uma opção de transmissão robusta projetada para oferecer a combinação ideal de potência e desempenho que os motoristas exigem, aliada com a confiabilidade e durabilidade comprovadas que nossos clientes conhecem e esperam das nossas transmissões totalmente automáticas.”, disse Rohan Barua, Vice-presidente de Vendas na América do Norte, Canal Global e Mercado de Reposição da Allison Transmission. “As novas classificações proporcionadas por nossas transmissões da Série 3000 ampliará o mercado da Série MD em aproximadamente 25.000 veículos por ano, expandindo as opções Mack para seus clientes e adicionando abrangência ao portfólio de aplicações e serviços da empresa.

Os caminhões Mack MD equipados com a transmissão Allison 3000 RDS estão previstos para começarem a ser produzidos a partir de julho de 2022. Nos próximos meses, as transmissões instaladas nos caminhões da série Mack MD também incluirão a nova plataforma Allison de controles eletrônicos de última geração, com recursos adicionais, incluindo comunicações avançadas, segurança funcional e cibersegurança, além de programação pelo ar – sem fio.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA