Facchini

Noma destaca liderança no transporte de madeiras de reflorestamento durante o Show Florestal

Noma/Divulgação

Bitrem Florestal da geração Titanium é o principal destaque da fabricante no evento; Somente em 2021, a Noma obteve 30% de marketshare no segmento

Google News
A Noma, uma das principais fabricantes de implementos rodoviários na América do Sul, marca presença na primeira edição do Show Florestal. Durante o evento que acontece de dias 24 a 26 de maio, na cidade de Três Lagoas (MS), a fabricante gaúcha destaca toda tecnologia da Geração Titanium, que foca em segurança, design e disponibilidade ao transportador, por reduzir perdas com paradas de manutenção graças à robustez e alta qualidade dos materiais utilizados na composição da carreta. 

Em um estande de 200 m², a Noma apresenta como principal destaque o gigante Bitrem Florestal, produto que é um dos responsáveis pelo sucesso da fabricante no setor madeireiro. Em 2021, a fabricante alcançou quase um 1/3 do mercado brasileiro, com 30,68% − dados referentes a todos os emplacamentos oficiais apontados pelo RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) − e pretende seguir como destaque no segmento em 2022.

Atualmente, o Bitrem Florestal Titanium é considerado o implemento rodoviário mais leve e robusto do mercado, com redução de peso de tara de até 5% na comparação com produtos similares. “Temos certeza de que o Show Florestal já nasce como um dos mais importantes eventos do setor no país e uma excelente oportunidade para mostrarmos os diferenciais de nossa linha de implementos florestais. Conquistamos o respeito do mercado por oferecermos um produto de excepcional desempenho e extremamente confiável. Em nosso estande, mostraremos os parâmetros de competitividade, que fizeram com que chegássemos à liderança no transporte de madeiras de reflorestamento em 2021”, comenta Josué Araújo, diretor comercial e de engenharia da Noma.


Além do sucesso de vendas, a linha florestal da Geração Titanium também se destaca pela segurança e facilidade de manutenção, como fueiros móveis e hastes removíveis, adesivos refletivos delimitando a extremidade dos fueiros,  sistema de travamento pneumático das cintas de amarração, além de ter chassi adequado para os mais diversos tipos de densidade e comprimento de corte de toras.

Os implementos florestais Noma também contam com fiação elétrica embutida, protegida contra avarias, fechamento dianteiro e traseiro em aço de alta resistência mecânica e parafusados ao chassi. Os parabarros chegam com sistema antispray e os paralamas foram projetados com alta absorção de impactos. Já a lona de freio vem com a exclusiva tecnologia Carbon-fiber (fibra de carbono), que amplia a eficiência de frenagem e garante, dependendo do uso, até 40% a mais de vida útil na comparação com produtos convencionais.


A lista de atributos dos Florestais Geração Titanium da Noma ainda é complementada pelo sistema de iluminação Safe Light, um conjunto de soluções com o objetivo de oferecer mais segurança e facilidade na operação: luzes de ré em LED com maior área de alcance do que as tradicionais encontradas no mercado, lanternas laterais sincronizadas com as lanternas traseiras e componentes altamente resistentes ao envelhecimento, umidade e impactos. Ainda na questão elétrica, todos os conectores são selados, garantindo maior segurança e facilitando o acesso a eles. 

Na Show Florestal, a Noma está presente nos estandes B3 e B4.

Serviço
Show Florestal – A Feira da Indústria do Eucalipto 
Quando: 24 a 26 de maio – 14h às 20h
Formato: Presencial 
Onde: Arena Mix – Três Lagoas – Mato Grosso do Sul 

Noma/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA