Facchini

Pepsi renova frota com 13 caminhões Volkswagen em Honduras

VWCO/Divulgação

Modelos VW Constellation 17.250 serão empregados em operações de distribuição das bebidas engarrafadas pela Emsula; negócio fortalece presença da marca na América Central

Google News
A Emsula, engarrafadora da Pepsi em Honduras, passou a contar neste ano com um importante reforço na frota de distribuição de bebidas, treze novos caminhões Volkswagen Constellation 17.250.

Com a concretização do negócio, a Volkswagen Caminhões e Ônibus fortalece ainda mais a frota voltada ao transporte de bebidas na América Central, região em que montadora registrou o maior volume histórico de exportações em 2021, a partir de uma mudança na estratégia de vendas como o foco nessa aplicação e também da chegada a novos países.

“Temos um portfólio de caminhões sob medida, vocacionado para a aplicação de bebidas, que tem conquistado diversas empresas do segmento, especialmente no continente, com um crescimento em nossa participação de mercado”, reforça Paulo Kramer, consultor comercial de Vendas Internacionais da VW Caminhões e Ônibus para o país.


A venda contou com o apoio da Cemcol, representante oficial de caminhões da marca em Honduras, com mais de 70 anos de história no ramo automotivo. A VWCO iniciou as operações em parceria com a Cemcol no fim de 2020, e desde então vem expandindo a atuação no país.

Produzidos no Brasil, na fábrica de Resende (RJ), os 13 novos caminhões fazem parte do processo de internacionalização da marca, quem tem expandido as operações para outros mercados, especialmente na América Central.

VWCO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA