Banco do Brasil anuncia antecipação de fretes para caminhoneiros autônomos

Adobe Stock

Com taxas de juros a partir de 1,79% a.m., solução financeira busca fortalecer o setor de transportes no país

Google News
Atento as inúmeras possibilidades de negócios no transporte rodoviário de cargas, o Banco do Brasil (BB) iniciou o mês de abril com uma importante novidade voltada exclusivamente para caminhoneiros autônomos. Trata-se de uma inédita linha de crédito que permitirá a antecipação de valores de fretes. A modalidade foi anunciada na última quinta-feira, 7 de março.

Resultado de parceria com as empresas transportadoras conveniadas com o Banco, a solução promete viabilizar a contratação de crédito por transportadores autônomos, de forma fácil e totalmente digital, por meio do aplicativo do BB para celular ou BB Digital PJ.


Segundo o BB, os caminhoneiros autônomos correntistas do banco que desejam antecipar valores através da nova linha que oferecerá taxas de juros a partir de 1,79% a.m., conforme perfil do cliente, deverão atender dois importantes requisitos:

- Fretes com pagamento programado para os próximos 120 dias;
- Convênio com a Transportadora/Embarcadora PJ;


Ainda de acordo com o BB, o crédito concedido aos caminhoneiros aproveita o relacionamento existente com as transportadoras e embarcadoras. Como a antecipação envolve os fretes já contratados, cujo direito será cedido ao Banco, a sua liquidação é realizada pela própria empresa.

Para o BB, a nova linha de crédito é uma importante forma de apoiar o segmento de transportes e, com eles, também o agronegócio, a infraestrutura, as micro e pequenas empresas e o comércio exterior, atuando de forma responsável, por meio da geração e sustentação de trabalho e renda.


Postar um comentário

0 Comentários