Facchini

Randon New R

Volkswagen vende 200 caminhões Delivery 11.170 4x4 para Angola

VWCO/Divulgação
Google News 

Lote expressivo está sendo implementados com carrocerias carga seca e baús frigoríficos para atuação em programa governamental de apoio à agricultura

A Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciou neste mês, o desembarque dos primeiros modelos VW Delivery 11.170 4x4 na Angola. Ao todo, 200 exemplares desenvolvidos sob medida serão empregados no atendimento ao Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural (PIDCR) do governo federal do país. A iniciativa tem como principal objetivo, apoiar os produtores rurais angolanos no transporte de mercadorias do campo para as zonas de consumo.

Subsidiados pelo governo angolano, os caminhões Volkswagen serão responsáveis por impulsionar esse setor da economia que tem crescido muito nos últimos anos. Estimativas oficiais revelam que o programa governamental tem potencial de gerar até cinco mil empregos indiretos no país africano

Para participar do leilão, a Volkswagen Caminhões e Ônibus desenvolveu em tempo recorde o modelo Delivery 11.170 4x4, alinhado às características da operação. Metade do lote está sendo implementada com carrocerias carga seca, já outros 100 exemplares estão recebendo baús frigoríficos. 


“Acreditamos em nosso produto e na concepção desse modelo desenvolvido pela Engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que atenderá plenamente às exigências por parte do governo e os anseios oriundos dos produtores”, destaca Claudemir Celloni, gerente comercial da Asperbras, importadora da VWCO no país, que vai cuidar de todo o pós-vendas da montadora a esses clientes.

O negócio vem para reforçar a posição de destaque da marca em Angola. “Estamos na liderança de vendas de caminhões e ônibus há oito anos, graças aos veículos de extrema confiabilidade e também ao nosso comprometimento com as necessidades do mercado e com as exigências a que são submetidos”, pontua Celloni.


Mercado estratégico
Atualmente, a Angola é o principal mercado africano para a Volkswagen Caminhões e Ônibus. Desde a linha Delivery ao Constellation, os produtos da marca têm grande aceitação. Recentemente, o país atingiu o marco de 1.500 Volksbus para o programa angolano de reestruturação da mobilidade urbana do país, buscando a melhoria do transporte para toda população.

VWCO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA