Facchini

Scania revela série especial Frost Edition

Scania/Divulgação

Exclusiva para a linha Scania V8, nova série limitada é assinada por “Svempa” Bergendah, lendário designer de caminhões sueco

Google News
O mercado europeu de caminhões conheceu nesta quinta-feira, 10 de março, uma nova série especial da Scania. Batizada de Frost Edition, a série é resultado de mais um impressionante trabalho do lendário designer de caminhões sueco “Svempa” Bergendahl e seu braço direito Jan Richter.

Limitada em apenas 100 unidades e exclusiva para o portfólio de caminhões Scania equipados com motores V8, está prevista para ser exibida pela primeira vez em uma das maiores feiras de transporte do mercado italiano, a Transpotec 2022, prevista para ocorrer entre os dias 12 e 15 de maio em Milão. A ocasião também marcará o início das vendas.


“Esta edição limitada do V8 está longe de ser comum em todos os aspectos”, diz Hamish Bennett, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Scania Trucks. “Com a Svempa temos uma longa tradição de estilos e projetos para customização de veículos, principalmente aqueles relacionados aos nossos V8s”.

A inédita série Frost Edition se destaca principalmente pela presença de uma série de detalhes exclusivos internos e externos. Destaque para para um pintura em azul claro, combinada com grafismos em tons de cinza, que remetem ao estilo e único e a alta eficiência energética, além de detalhes em Black Piano, como por exemplo a grande frontal, e rodas escurecidas. Os exemplares contam ainda com cubos de rodas personalizadas e plaqueta de identificação. Já a parte interna recebeu acabamento em couro com duas tonalidades e costuras em azul claro.


“O nível de customização oferecido é fruto da habilidade da equipe Svempa que criou uma edição repleta de detalhes”, diz Bennett. “São inúmeros recursos, como os aros Epic Black, os bancos, painéis das portas, colchão e volante, todos em couro com costura de seda azul, saias laterais, maçanetas e muito mais. Tudo é rigorosamente pensado para durar no tempo e feito com materiais de primeira qualidade”.

Todos as 100 unidades que farão parte da série Frost Edition serão produzidas pelas oficinas da Svempa em Estocolmo, na Suécia.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA