Facchini

Volare entrega 200 micros Attack 8 4x4 para Alagoas

Júlio Soares/Volare

Com total acessibilidade, veículos serão destinados à Secretaria de Educação do Estado de Alagoas

A Secretaria de Educação do Estado de Alagoas inicia 2022 contando com um importante reforço na frota de veículos destinado ao transporte de alunos da rede pública de ensino. O órgão estadual adquiriu 200 unidades do micro-ônibus Volare Attack 8 4x4. Os exemplares estão sendo entregues pela concessionária Volare Alagoas Ônibus.

Esta é a primeira venda da Volare para a Secretaria de Educação do Estado de Alagoas e reforça a linha de atuação da marca, com foco em desenvolver produtos para atender às necessidades específicas de cada cliente e aplicação. “Conforto, segurança, espaço, facilidade de acesso e agilidade são fundamentais no transporte. Nossos modelos aliam robustez, durabilidade e confiabilidade com a praticidade e eficiência para uma operação tão importante como esta”, destaca Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare.


As unidades adquiridas pela Secretaria de Educação do Estado de Alagoas oferecem total acessibilidade, com DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), além de conforto e segurança. Com capacidade para transportar 29 estudantes sentados, com cinto de segurança de três pontos em todas as poltronas, o modelo possui tração nas quatro rodas (eixos dianteiro e traseiro) e é adequado ao transporte de estudantes do ensino básico na zona rural, em vias pavimentadas e não pavimentadas em condições precárias de trafegabilidade. Cada exemplar conta ainda com um robusto e durável powertrain, com 152 cv de potência, freio com sistema pneumático e tanque de combustível de 150 litros.


Robustez e segurança
Além do design moderno e atraente, o Volare Attack 8 4x4 Escolar se destaca como um produto robusto com baixo custo de manutenção e baixo consumo de combustível. A saia lateral elevada proporciona maior vão-livre em relação ao solo, e ângulos de entrada e saída diferenciados.

O conjunto powertrain ainda traz como diferenciais, suspensão reforçada, sistema de transmissão robusta com as opções de utilização tração 4X2 ,4X4 tradicional e 4X4 reduzida, rodas e pneus especiais para o terreno fora de estrada, freios sistema ABS/EBD, proteção especial para o cárter do motor, tanque e chicotes elétricos, dentre outros.

Júlio Soares/Volare

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA