ANTT mantém validade do RNTRC prorrogada por tempo indeterminado

Lucas Duarte/Portal Caminhões e Carretas

Além de reafirmar a validade prorrogada, Agência também alerta para tentativas de aplicação de golpes em transportadores através de falsos recadastramentos

Google News
Por meio de nota divulgada nesta quarta-feira, 16 de março, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ressaltou novamente que os certificados do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) vigentes e que estejam na situação “ativo”, seguem tendo a validade prorrogada por tempo indeterminado.

Além da prorrogação, a Agência também destacou que o recadastramento obrigatório dos transportadores no RNTRC permanece suspenso até a conclusão do Processo de Participação e Controle Social (PPCS) conduzido na Audiência Pública nº 008/2020, ou seja, não é necessária qualquer ação nesse sentido até a decisão da ANTT quanto ao processo de PPCS.


O posicionamento da ANTT nesta semana, acontece logo após a disseminação de Fake News e tentativas de aplicação de golpes, através de supostas tentativas de recadastramento. De acordo com a Agência, a prática vem ocorrendo por meio de contatos por E-mail e/ou telefone com transportadores. Entretanto, a ANTT lembra que em nenhum momento realiza esse tipo de contato.  

Diante do alerta, cabe aos transportadores brasileiros ficarem atentos às supostas tentativas de contato e em hipótese nenhuma repassarem dados pessoais ou da frota por telefone e/ou E-mails. 


Postar um comentário

0 Comentários