Facchini

Volkswagen apresenta Meteor 28.460 à Argentina

VWCO/Divulgação

VW Meteor 28.460 6x2 foi apresentado pela primeira vez à Argentina durante a Expoagro, feira rural mais importante do país; extrapesado estreia no segundo semestre

Google News
Com o objetivo de revolucionar o transporte de cargas e ampliar o portfólio de soluções no exterior, a Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou neste mês, a estreia do VW Meteor 28.460 6x2 no mercado argentino. Equipado com motor de 13 litros que proporciona alta durabilidade e grande economia de combustível, o representante dos maiores caminhões Volkswagen de todos os tempos estreará no país vizinho no segundo semestre de 2022.

“Historicamente a Argentina é nosso maior mercado de exportação, com grande potencial para os caminhões e ônibus Volkswagen. Essa é a primeira vez que levamos o Meteor para apresentação no exterior e a escolha pela Argentina ratifica nossa decisão de continuar investindo no desenvolvimento do mercado do país”, declara Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.

Resultado de quatro anos de desenvolvimento meticuloso e mais de 200 milhões de dólares em investimento, o extrapesado foi apresentado à Argentina na última semana, durante a Expoagro, a feira rural mais importante do país. Voltado para operações de longa distância, o VW Meteor 28.460 terá a importante missão de fazer história no segmento extrapesado argentino.


O novo cavalo mecânico contará com a nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, desenvolvido e produzido no Brasil, primeiro país fora da Europa a fabricá-lo. O novo trem de força proporciona ao cliente desempenho superior do veículo, com excelente economia de combustível, baixo custo de manutenção e durabilidade adequada para as aplicações mais severas.

Em total sintonia com os atuais requisitos de design do Grupo Volkswagen, a linha Meteor foi projetada para proporcionar aos motoristas uma verdadeira viagem de primeira classe, através de soluções detalhadas para a funcionalidade perfeita e a qualidade visual, alinhada aos demais modelos produzidos pela empresa. Dessa forma, o motorista encontra nos novos extrapesados uma série de detalhes de estilo dos automóveis do Grupo Volkswagen, com o cuidado de tornar ainda melhor o reconhecido espaço interno dos caminhões VW, com todo o conforto, padrões e dimensões dos veículos atualmente em linha.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA