Facchini

VÍDEO: Após 100 quilômetros de perseguição, PRF prende caminhoneiro sob efeito de drogas

PRF/Divulgação

Detido, motorista responderá por uma série de crimes de trânsito, além do porte de substância ilícita para consumo próprio

Google News
Na noite desta quarta-feira, 16 de fevereiro, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) vivenciaram uma verdadeira cena de filme. Após 100 quilômetros de perseguição, um caminhoneiro que estava sob efeito de cocaína, foi preso em Guarapuava (PR).

A ocorrência teve início por volta das 19h, quando policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um motorista de caminhão, na BR-277. Entretanto, o condutor acelerou, e ao receber nova ordem de parada jogou a carreta contra um dos policiais.

De imediato, os policiais iniciaram os procedimentos de acompanhamento tático do veículo, que estava carregado com farelo de soja, vindo do Paraguai e tendo como destino a cidade de Paranaguá (PR). Durante a perseguição foram constatadas uma sequência de ultrapassagens forçadas, circulação na contramão de direção, entre outras práticas perigosas.


Devido do significativo comprometimento da segurança viária, a PRF isolou o trânsito na BR-277, visando resguardar a integridade de todos os envolvidos. Ao conseguirem abordar a carreta, o condutor empreendeu fuga a pé em meio a vegetação, sendo detido pelos policiais. No interior da cabine, foi encontrada uma pequena porção de cocaína, questionado o condutor afirmou ser dependente químico.

Diante dos fatos, o motorista, de 41 anos, foi detido e conduzido à delegacia policial para o registro dos crimes de tentativa de homicídio, direção com a capacidade psicomotora alterada em razão do consumo de droga, direção perigosa ao colocar em risco a segurança alheia, porte de droga para consumo próprio, desobediência, resistência à prisão e crime contra as telecomunicações.

Confira na íntegra o vídeo da PRF:



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA