Facchini

PRF recupera carreta em menos de 24 horas após crime de estelionato

PRF/Divulgação

Veículo de carga que estava a venda foi tomado de estelionato logo após suposto comprador apresentar um comprovante falso de depósito; conjunto foi recuperado no Mato Grosso do Sul

Google News
Através de uma ação compartilhada, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, recuperaram em tempo recorde uma combinação de veículo de carga (CVC) que havia sido tomada através de um golpe de estelionato. O caso foi registrado na tarde da última sexta-feira, 7 de janeiro.

Por volta das 13h30 de sexta (07), a proprietária do caminhão entrou em contato com a Base Operacional da PRF em São José do Rio Preto (SP), informando que no dia anterior (6) vendeu o caminhão Scania T112, junto com o semirreboque, através de um anúncio na internet, pelo valor de R$ 130 mil. O suposto comprador apresentou um comprovante de depósito e levou o caminhão. Entretanto, a proprietária percebeu que o depósito era falso, porém o veículo já estava longe.


Diante das informações, o policial que atendia a ocorrência registrou o crime no Sistema Nacional de Alarmes - SINAL, da PRF, de modo que todas as unidades operacionais da PRF tivessem conhecimento de que o veículo era produto de crime, caso fosse abordado.

Aproximadamente 10 minutos após o registro das informações, uma equipe da PRF que realizava fiscalização no km 323 da BR 163, em Rio Brilhante (MS), abordou o caminhão e constatou que se tratava de produto de estelionato. Questionado, o condutor disse que foi contratado para levar o caminhão de Rio Preto até o interior do Mato Grosso do Sul, próximo à fronteira com o Paraguai.

Diante dos fatos, o veículo de carga foi apreendido e será restituído à proprietária. Já o condutor foi encaminhado para a Polícia Civil de Rio Brilhante (MS) para prestar esclarecimentos.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA