Facchini

New Holland revela conceito de trator elétrico para operar em vinhedos

New Holland/Divulgação

Desenvolvido em parceria com a Pinifarina, o Straddle Tractor Concept foi projetado para atender às exigências dos vinhedos estreitos, que produzem alguns dos melhores vinhos europeus

Google News
A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, oferece um vislumbre do futuro com seu inovador Straddle Tractor Concept, um trator conceito projetado especificamente para atender às exigências dos vinhedos estreitos, típicos das regiões vinícolas premium da França, como Champagne, Médoc e Borgonha.

Essas operações produzem vinhos de alta qualidade e alto valor a partir de uvas cultivadas em fileiras com menos de um metro e meio de largura, geralmente em encostas íngremes e em pequenos vinhedos. Nestas condições, a colheita é feita manualmente e a maior parte dos trabalhos de manutenção da vinha é efetuada por meio de um trator que se desloca por cima das filas.


Para desenvolver o Straddle Tractor Concept, a New Holland fez uma parceria com a Pininfarina, que desenvolveu um design futurista em torno da cabine, que oferece alto conforto e segurança, além do trator contar com tração elétrica, seguindo a estratégia da New Holland - líder global em energia limpa.

O design exterior geral se destaca pelas linhas fluídas e dinâmicas de inspiração automotiva. A moldura exposta confere um aspecto esportivo. O formato da cabine, inclinado na direção de trabalho, adiciona dinamismo ao veículo. O design da frente da máquina combina função com estilo. Inspirado no formato de uma taça de champanhe - alta, larga na parte superior e que vai afilando na parte inferior - é uma referência para os viticultores premium que constituem a sua principal base de clientes. Esta forma, juntamente com o vidro envolvente, fornece ao operador uma visibilidade excepcional nas vinhas e em toda a volta.

O interior, facilmente acessível graças à grande porta única e assento giratório, oferece um ambiente extremamente confortável. O uso de madeira contribui para o toque luxuoso da cabine, que se conecta em aspecto novamente com o tipo de negócio do cliente, vinculado à madeira de barris de vinho.


“Nosso conceito inovador de trator Straddle oferece um vislumbre do futuro que os produtores de vinho premium com vinhedos estreitos e de alto valor podem aspirar. É o resultado da longa história de excelência da New Holland em vinhas em todo o mundo, combinada com a inovação inspirada da lendária casa de design Pininfarina. É a prova do esforço constante da New Holland para desenvolver novas soluções para atender às necessidades mais especializadas de nossos clientes e prevê uma expansão ainda maior de nossa ampla oferta - a mais ampla do setor”, afirma Carlo Lambro, presidente mundial da New Holland.

Fundada em 1930, a Pininfarina evoluiu de uma fábrica artesanal para um grupo de serviços internacional, virando sinônimo da expressão suprema do estilo automotivo e uma realidade estabelecida em questão de design industrial e de experiência, arquitetura, náutica e mobilidade que vai além do setor automotivo.

Kevin Rice, diretor de Criação da Pininfarina, explica: “Trabalhamos em equipe com a New Holland para conceber o Straddle Tractor, um conceito capaz de oferecer uma experiência completamente nova. Alavancamos nossas habilidades adquiridas em mais de 90 anos de design de automóveis, combinando um estilo único e distinto e desempenho de alto nível, sempre mantendo a experiência humana no centro. Na New Holland, encontramos um parceiro que partilha os nossos valores e a nossa abordagem orientada para a inovação; estamos confiantes de que o novo conceito será capaz de marcar os rumos futuros deste setor.”

New Holland/Divulgação
FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA