Facchini

PRF flagra 67 toneladas de excesso de peso em caminhões na BR-381/MG

PRF/Divulgação

Quantia expressiva foi encontrada dividida em 13 caminhões; além da autuação, todos foram retidos até a conclusão do transbordo

Google News
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveram nesta semana, uma ação de fiscalização com foco no combate ao excesso de peso em caminhões em um trecho da Fernão Dias (BR-381), no estado de Minas Gerais. A operação se concentrou entre os os kms 679 e 690.

De acordo com o balanço oficial da corporação, ao todo, 13 caminhões foram flagrados circulando com excesso de carga, totalizando 67.341 kg. Todos os veículos foram autuados e retidos até a conclusão do transbordo do peso excedente. 


Excesso de carga
Atualmente o excesso de peso é considerado uma das infrações mais danosas à segurança do trânsito, devido a redução da vida útil do pavimento, comprometimento da eficiência do sistema de freios e aumento considerável no risco de acidentes graves.

Atualmente o art. 231, inciso V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considerada o excesso de peso uma infração gravíssima, punida com multa de R$ 191,54 aplicada a cada 500 kg ou fração de excesso de peso apurado acima dos 1.000 kg.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA