Facchini

PRF apreende carreta com excesso de peso e uma série de irregularidades no Maranhão

PRF/Divulgação

Além do excesso de carga, policiais constataram ausência de nota fiscal e problemas nos faróis, pneus e tacógrafo

Google News
Nesta terça-feira, 4 de janeiro, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam uma carreta com uma série de irregularidades no município de São Luís (MA). O flagrante foi registrado no km 14 da BR-135.

Após abordarem a combinação de veículo carga (CVC) carregada com material de construção, os policiais constataram inicialmente um excesso de peso expressivo. Ao solicitarem a nota fiscal, o condutor informou que não possuía, apresentando apenas um documento de ordem de carregamento.


Ao aprofundarem as averiguações, foram constatadas ainda mais uma sequência de irregularidades que comprometem a segurança viária, especialmente nos faróis, pneus, tacógrafo e no licenciamento anual do veículo. 

Diante dos fatos, o condutor e o veículo da carga foram conduzidos inicialmente ao posto fiscal para realização dos procedimentos legais perante o órgão tributário estadual competente. Em seguida, o veículo de carga foi retido na unidade operacional da corporação para sanar as irregularidades obrigatórias. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA