Facchini

PRF apreende caminhão em péssimo estado de conservação na BR-080

PRF/Divulgação

Condutor sem habilitação, carga sendo derramada sobre a pista e uma série de equipamentos de segurança avariados estão entre as irregularidades constatadas

Google News
Nesta quinta-feira, 6 de janeiro, equipes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam um caminhão em péssimo estado de conservação sendo conduzido por um motorista inabilitado. O flagrante foi registrado na BR-080, próximo a Brazlândia.

Durante uma ação de fiscalização de rotina, os policiais foram alertados por outros condutores sobre um caminhão que estava derramando sacos de lixo sobre a rodovia. Ao abordarem o veículo de carga, as equipes constataram de imediato uma série de irregularidades que comprometiam de maneira significativa a segurança viária.


Além da ausência de habilitação por parte do condutor e licenciamento atrasado do caminhão, os policiais também verificaram pneus estavam em mal estado de conversão, para-brisa trincado, ausência de estepe e extintor de incêndio, cintos de segurança inoperantes, sistema de iluminação deficiente (faróis e luzes de posição) e falta de dispositivo de fixação da carga.

Diante desses fatos, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o motorista pela condução habilitação e apreenderam o caminhão.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA