Facchini

DAF fornecerá 879 caminhões CF para o exército belga

DAF/Divulgação
A DAF confirmou neste final de semana o recebimento de um pedido recorde de caminhões militares. A montadora de origem holandesa será responsável pelo fornecimento de 879 unidades da linha CF para as Forças Armadas da Bélgica. As entregas estão previstas para acontecerem entre 2022 e 2025. 

O lote expressivo é composto por 636 unidades da versão militar 4x4, destinados ao transporte de cargas em geral, e 243 unidades militares 8x8 que serão empregadas em diferentes aplicações, como por exemplo, com basculantes, porta-contêineres e guindastes.

Off-Road inigualável
Os modelos militares da linha CF são resultado de uma importante parceria entre a DAF e a TATRA Trucks. Graças a colaboração entre as duas gigantes do mercado de caminhões, os modelos adquiridos pelo exército belga contarão com um chassi exclusivo, transmissão top de linha, suspensão independente e uma série de outros recursos que garantem uma capacidade off-road inigualável, além de um conforto excepcional para a tripulação, especialmente em terrenos mais desafiadores. 

As 636 versões 4x4 serão equipadas com motor Paccar MX-11 de 10,8 litros e potências que variam de 300 cv a 410 cv. Já os modelos 8x8 contarão com motor Paccar MX-13 de 12,8 litros e potências de 340 cv a 460 cv.

A parceria entre a montadoras holandesa e tcheca é complementada ainda por outras importantes empresas. A HIAB será responsável pelo fornecimento de guindastes, enquanto a VS-Mont fornecerá as carrocerias basculantes. Já a Porgest entregará as carrocerias convencionais. Além disso, ao todo 352 caminhões que compõem o lote também contarão com blindagem de última geração, fornecida pela TATRA DEFENSE VEHICLE.


Produção em três países
Ao todo três fábricas da montadora holandesa serão responsáveis pela produção e fornecimento de componentes para os modelos militares DAF CF. As cabines serão produzidas na fábrica de Westerlo, Bélgica. Já os motores serão feitos em Eindhoven, Holanda. E segundo a marca, os chassis ficarão a cargo da TATRA TRUCKS na República Tcheca.

Pós-venda
Os 879 caminhões DAF CF adquiridos pelas Forças Armadas Belgas, contarão com toda a estrutura de pós-venda de 27 revendas oficiais da marca no país e mais de 1.100 em todo o mundo, além do apoio da Paccar Parts para disponibilidade total de peças.

“Estamos muito orgulhosos por termos recebido esta prestigiosa encomenda das Forças Armadas Belgas”, comentou o presidente da DAF Trucks, Harry Wolters. “Como nossa fábrica ultramoderna de cabines e eixos está localizada em Westerlo, consideramos a Bélgica como nosso mercado doméstico, o que torna este pedido extremamente valioso para nós. Com os Modelos Militares CF, ofereceremos às Forças Armadas Belgas uma gama de caminhões exclusivos com os quais podem desempenhar perfeitamente suas tarefas responsáveis ​​em todas as circunstâncias. ”


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA