Facchini

Randon New R

Mercedes-Benz se consagra mais uma vez como a marca de caminhão mais lembrada do Brasil

Mercedes-Benz/Divulgação

Conquista reafirma o reconhecimento dos brasileiros e brasileiras ao compromisso “As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”

A Mercedes-Benz acaba de se consagrar mais uma vez como a marca de caminhão mais lembrada por brasileiros e brasileiras em todo o país. O reconhecimento é resultado da 13ª conquista consecutiva  do Folha Top of Mind, o maior estudo de lembrança de marca da América Latina, realizado pelo DataFolha.

A categoria caminhão foi inserida na pesquisa há 13 anos e, desde então, a Mercedes-Benz segue invicta. Ela foi vencedora este ano com 22% das menções espontâneas dos entrevistados, 12 pontos percentuais à frente da segunda colocada neste ano.

“Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?” – essa pergunta voltou a ser feita presencialmente pelo Datafolha entre os dias 2 e 14 de agosto. A pesquisa avaliou, em 2021, cerca de 80 categorias de produtos e serviços, Foram ouvidas 7.758 pessoas de cerca de 200 cidades de vários portes e de todas as regiões do Brasil, com universo diversificado de público por idade, sexo, escolaridade e classe econômica.


“A nova conquista do Top of Mind da Folha em caminhões, que nos mantém invicto há 13 anos, é motivo de muita satisfação, orgulho e alegria para a nossa Empresa, colaboradores, concessionários, fornecedores e parceiros”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse reconhecimento dos brasileiros e brasileiras é reflexo do compromisso ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’. Estamos sempre atentos aos que nos pedem e sugerem, tanto as empresas de transporte, quanto os transportadores autônomos e os motoristas. Isso nos ajuda a aprimorar o maior portfólio de caminhões do País, atendendo todas as demandas do mercado”.

Segundo Roberto Leoncini, a vitória no Folha Top of Mind tem ainda mais valor porque é resultado das menções espontâneas dos entrevistados. “Isso nos motiva a seguir trabalhando diariamente com muita dedicação e paixão, a fim de entregar não só caminhões, como soluções completas para os clientes”, ressalta o executivo.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA