Facchini

Scania 770 S V8 ganha primeira versão XXL

Vlastuin Truckpbouw/Divulgação

Adquirido por uma transportadora norueguesa, extrapesado que conta com uma cabine com 1 metro a mais de comprimento, será utilizado pelo proprietário da empresa como veículo de passeio

O mercado europeu de caminhões passou a contar neste mês com mais uma verdadeira exclusividade, trata-se do primeiro Scania 770 S V8 com cabine XXL, encomendado pela transportadora norueguesa, Øyvind Jensen Termo Transport.

Resultado de um extenso e detalhado trabalho de customização, realizado pela Vlastuin Truck & Service Trailer, empresa holandesa referência na customização de caminhões, o poderoso V8 passou a contar com uma cabine com 1 metro a mais de comprimento, além de uma série de acessórios que garantem um visual diferenciado. Destaque para a pintura em preto, rodas de alumínios, escapamentos verticais, carenagens customizadas e sistema de iluminação extra sobre a cabine. 


Já a parte interna do primeiro Scania 770 S V8 XXL também passou por um detalhado trabalho de customização, realizado pela Truckstyling Lunteren. Além de um acabamento totalmente em couro com duas tonalidades, a cabine recebeu mesa de jantar, sofá, geladeira, micro-ondas, televisão, sistema de som e iluminação, armários e uma ampla cama de casal. 

Mas ao contrário do que se imagina, o extrapesado recém adquirido e totalmente personalizado não será empregado em operações regulares de transporte. O modelo na verdade marca as comemorações de 50 anos de idade do proprietário da transportadora norueguesa e será utilizado pelo mesmo como um veículo de passeio. 

Apesar da legislação europeia não favorecer a adoção de caminhões com cabines mais longas, a versão XXL vem ganhando as estradas europeias, especialmente entre colecionadores e transportadores fãs de caminhões customizados, assim como as versões bicudas, também produzidas pela holandesa Vlastuin Truck & Service Trailer.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA