Facchini

Jadlog reforça estrutura para atender alta demanda da Black Friday 2021

Divulgação

Proposta da transportadora é aprimorar a experiência do cliente por meio de soluções e de infraestrutura robusta

Para atender com precisão o pico de entregas da Black Friday 2021, a principal data do comércio eletrônico, a Jadlog, uma das maiores empresas de transportes de cargas fracionadas do País e a transportadora privada mais utilizada pelo e-commerce, traçou um plano operacional estratégico para esse, marcado principalmente por alta tecnologia e infraestrutura robusta.

Segundo a transportadora, a experiência do cliente vem sendo aprimorada através de um conjunto de iniciativas, como por exemplo, operação 24 horas por sete dias da semana, um maior número de entregadores, staff adicional para as diferentes frentes operacionais, previsão para as viagens a mais no período, espaço ampliado para triagem de cargas e distribuição, plantões do custumer service e suporte técnico, estrutura de TI ajustada e war room implementada, entre outros pontos. Além de absorver a enorme quantidade de remessas do período de Black Friday, o conjunto de ações também busca assegurar qualidade das entregas.


"A cada ano o grau de exigência dos consumidores aumenta da mesma forma que os nossos desafios para melhorar a qualidade, preços, prazos e transparência de informações das entregas e coletas. Por isso, estamos atuando com as nossas soluções e infraestrutura a pleno vapor neste período de grandes movimentações", afirma Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.

Dentre as inúmeras iniciativas da empresa, também destaca-se o aprimoramento do recebimento de encomendas por parte do consumidor através do Predict, serviço pioneiro que envia mensagens via SMS avisando o e-shopper sobre o horário de entrega de sua encomenda. Trata-se de um serviço-chave para elevar a taxa de sucesso na primeira tentativa de entrega e melhorar ainda mais o processo, adicionando conveniência e previsibilidade às compras on-line.

A Jadlog também vem complementando as operações de delivery com o serviço Pickup, solução que permite a retirada da mercadoria em cerca de 3 mil pontos parceiros da empresa, incluindo a parceria com a Clique e Retire que conta com 150 lockers entre Rio e SP, além de lojas de conveniência, cafeterias revendas de eletroeletrônicos e das 500 franquias Jadlog. Trata-se de uma opção prática e conveniente, que também reduz significativamente o insucesso de entrega e os custos logísticos para os embarcadores e os consumidores finais, já que é, em média, 20% mais barata que a entrega domiciliar.


As operações da Jadlog durante a Black Friday 2021 também contarão com o apoio de novas malhas regionais, através de hubs recentemente inaugurados em Joinville (SC), Vila Velha (ES) e em Salvador (BA). Os novos locais serão fundamentais para reduzir os prazos de entregar e otimizar a triagem de mercadorias nas próprias localidades, já que dispensam a utilização do Hub Matriz de São Paulo, como ocorria anteriormente.

Além das novas malhas regionais, a Jadlog também implementou o conceito de multi origens, solução que calcula todo o caminho da encomenda desde as mais de 500 franquias da empresa até os seus destinos. Esse modelo de operação permite determinar previamente, e de forma exata, o prazo de entrega de uma encomenda que parte de qualquer uma das mais de 500 franquias da empresa espalhadas pelo Brasil, até o seu destino e contribui para agilizar as entregas.

De acordo com a empresa, o sistema traz mais confiança e qualidade para a experiência de embarcadores e consumidores finais neste período de Black Friday, principalmente no momento que a redução e pontualidade dos prazos se tornaram mais importantes e percebidos do que o valor do frete.

Jadlog/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA