Facchini

VWCO exporta mais de 20 caminhões para distribuição de Coca-Cola na Guatemala e no Haiti

VWCO/Divulgação

Ao todo, o lote é composto por 10 unidades do Constellation 24.280 V-Tronic, outras sete do Constellation 17.280 V-Tronic e mais cinco do Constellation 31.320

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de concluir a entrega de 22 veículos de carga para distribuidoras de Coca-Cola em países que compõem a América Latina. As vendas vão de encontro com a presença histórica da marca na região, sendo, 15 anos de atuação no Haiti e quatro anos de operação mais robusta na Guatemala.

Destinado ao transporte de bebidas em médias e longas distâncias, o lote é composto por 10 unidades do Constellation 24.280 V-Tronic, outras sete do Constellation 17.280 V-Tronic e mais cinco do Constellation 31.320.

Equipados com carroceria rebaixada 100% de alumínio, os exemplares de 24 e 17 toneladas de peso bruto total (PBT) seguiram para a Guatemala, onde serão empregados em operações de distribuição pelas engarrafadoras da Coca-Cola na região, a Los Volcanes e a Abasa. Todas 17 unidades contam com tecnologia Euro 5 e atributos que priorizam o conforto e a produtividade.


“Estamos fortalecendo nossa posição no mercado guatemalteco. Nos últimos anos, temos crescido nossa participação e o segmento de bebidas tem sido um grande parceiro nosso nessa empreitada. Isso porque entregamos o produto com as características que o cliente deseja”, avalia Fernando Madrid, consultor comercial de Vendas Internacionais da montadora, responsável pelos negócios na Guatemala.

Já os cinco exemplares do modelo VW Constellation 31.320, foram enviados para o Haiti. Transformados em cavalos mecânicos, os veículos serão combinados com semirreboques também destinados ao transporte de bebidas.

“Estamos prontos para atender às mais diferentes aplicações, seguindo nossa filosofia ‘menos você não quer, mais você não precisa’. Para isso, contamos com uma equipe especializada em customizar nossos veículos e processos de acordo com a demanda do cliente”, ressalta Guilherme Oliveira, consultor comercial de Vendas Internacionais da montadora que atende ao Haiti.

VWCO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA