Facchini

Mercedes-Benz comercializa mais de 200 unidades do novo Arocs 8x4 somente na pré-venda

Mercedes-Benz/Divulgação

Para a Mercedes-Benz, novo extrapesado será a nova referência no Brasil em disponibilidade e produtividade nas operações fora de estrada

Os segmentos brasileiros de de mineração, construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura, passaram a contar nesta quarta-feira, 20 de outubro, com uma importante novidade que promete acirrar ainda mais a a disputa no segmento de caminhões off-road. Trata-se do inédito extrapesado Mercedes-Benz Arocs 8x4, desenvolvido exclusivamente para operações com implementos basculantes.


Resultado de um estreito trabalho em parceria com os principais clientes do segmento, o novo gigante alemão estreia com a importante missão de suportar situações extremas de operação, sem abrir mão do alto desempenho, disponibilidade e produtividade.

“Muito importante para nós é que o Arocs atende cada exigência que nós ouvimos diretamente dos nossos clientes”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Por isso, eu não canso de repetir: As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz. E agora também: as mineradoras falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz delas”.


De acordo com Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, o Arocs irá oferecer aos clientes a maior disponibilidade e a maior produtividade por tonelada do seu segmento. “A partir de pedido dos clientes, chegamos a essa solução eficiente e rentável. Se nos 65 anos de estrada no Brasil, os nossos caminhões ganharam fama de ‘pau pra toda obra’, feitos para todas as operações e necessidades, o Arocs não só reforça como amplia essa enorme capacidade e, o que é melhor, em qualquer terreno”, diz ele. “Onde há carga muito pesada para transportar, lá estará o Arocs dando show de performance, com tecnologia, segurança e muito conforto para os motoristas”.

Mas antes mesmo do lançamento oficial, realizado nesta quarta (20), o novo extrapesado Mercedes-Benz já vinha dando sinais de que conquistará uma posição de destaque no segmento off-road brasileiro. Prova disso é número recorde de unidades comercializadas somente na pré-venda. 

“Ele será a nova referência no Brasil em disponibilidade e produtividade nas operações fora de estrada, como também em conforto e praticidade. Aliás, mais de 200 unidades já foram comercializadas, com as primeiras entregas previstas já para este ano”, revela Leoncini.

Segundo a Mercedes-Benz, o inédito Arocs 8x4 já está disponível para aquisição em toda a rede de concessionárias espalhadas pelo Brasil. Os preços do novo gigante off-road partem de R$ 1.100.000,00, conforme configuração. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA