Facchini

Magalu inicia operação com frota de caminhões elétricos

Magalu/Divulgação

Até o fim deste mês, 23 VUCs elétricos estarão circulando em São Paulo, Bahia e Paraíba. Frota alcançará 51 caminhões em dezembro

O Magalu, maior ecossistema multicanal do varejo brasileiro, confirmou nesta semana, o início da eletrificação da frota de caminhões. Neste mês de outubro, os 23 primeiros veículos urbanos de carga (VUC) 100% elétricos começaram a circular em cidades dos estados de São Paulo, Paraíba e Bahia. Até o final deste ano, a frota elétrica deverá ser ampliada para 51 caminhões.

De acordo com a rede varejista, a iniciativa faz parte de uma série de ações da própria companhia, que tem como principal objetivo diminuir o impacto das operações sobre o meio ambiente. 

“A eletrificação das frotas ainda é incipiente no mundo inteiro, mas é um caminho sem volta, porque todas as empresas terão de reduzir suas emissões de gases do efeito estufa”, afirma Grasiella Nascimento, gerente de Transportes do Magalu. “Estamos dando o primeiro passo aqui, mas queremos estimular que os transportadores que trabalham conosco migrem cada vez mais para veículos elétricos.”


Ainda segundo o Magalu, a frota elétrica é resultado de uma parceria das áreas de Logística e de Sustentabilidade da empresa com transportadores parceiros que adquiriram os 51 VUCs produzidos pela JAC Motors. Ao longo dos próximos três anos, os caminhões empregados exclusivamente em operações do Magalu, especialmente no abastecimento de lojas e em entregas de produtos de maior porte, como móveis e eletrodomésticos.

Atualmente, a estrutura de logística do Magalu conta com 23 centros de distribuição espalhados pelo Brasil e cerca de 8 000 veículos de diversos portes. Cerca de 220 lojas já funcionam com energia solar. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA