Estrela das Estradas


Casas Scania

IVECO A gente nao para

G10 Transportes e Transpanorama entram para o ranking das 1.000 maiores empresas do Brasil

Comunicação G10/Divulgação

Apenas 69 empresas do setor de transporte e logística se classificaram para a 21ª edição do ranking, que tem como base questionários de pesquisa e demonstrações contábeis

A G10 Transportes e a Transpanorama acabam de conquistar uma posição de destaque no cenário empresarial brasileiro. As duas empresas agora figuram no ranking das 1.000 maiores empresas do país, publicado no “Anuário Valor 1000”, do jornal Valor Econômico. Na edição deste ano, apenas 69 empresas do setor de transporte e logística, que atuam em vários modais, foram classificadas pelo ranking.

O ranking da 21ª edição do anuário tem como base a análise de questionários de pesquisa e as demonstrações contábeis. Entre os pontos observados estão: receita líquida; lucro bruto; lucro da atividade; Ebitda (lucros antes de juros, impostos depreciação e amortização); despesas financeiras líquidas; lucro líquido; ativo total; patrimônio líquido; e endividamento oneroso. Todos os dados são consolidados pelo Serasa Experian.

“Estar com as duas empresas no ranking é uma satisfação muito grande. O Brasil tem mais de 20 milhões de CNPJs, por isso, estar entre as 1.000 é uma conquista e reforça a nossa missão de continuar transportando com excelência e segurança as riquezas do Brasil”, diz Claudio Adamuccio, diretor Presidente do G10 e diretor Administrativo da Transpanorama.


Segundo Valdecir C. Adamuccio, diretor Comercial do G10 e da Transpanorama, a posição no ranking evidencia a importância de se construir parcerias sólidas com colaboradores, clientes e fornecedores. “Os resultados demonstrados no anuário só são possíveis pela existência deste tripé bem alinhado e com uma gestão de melhorias contínuas. O desafio agora é permanecer firme e de olho no desenvolvimento de um futuro cada vez mais inovador, tecnológico e com sustentabilidade”, aponta.

Já Marcos Falleiro, diretor da G10 Transportes, lembra que nos últimos anos, foi realizado um trabalho que priorizou o crescimento sustentável da empresa, com investimentos em educação corporativa e gestão apurada de todos os números, buscando sempre o melhor atendimento aos clientes. “A pandemia trouxe um movimento de olharmos ainda mais para o nosso negócio, de analisar no detalhe e isso está refletido no ranking da Valor. Primeiramente, o nosso agradecimento a Deus, e a toda a equipe que tornou isso possível”, conclui.


Sobre as empresas
Com 21 anos de história, a G10 Transportes conta com mais de 160 unidades em todo o Brasil, sendo responsável anualmente pelo transporte de 15 milhões de toneladas de mercadorias produzidas pelos segmentos do agronegócio, líquidos e industrializados.

Já a Transpanorama conta com 35 anos de história, 1.200 caminhões e presença nas cinco regiões brasileiras, também atuando no transporte de cargas  toda a cadeia do agronegócio, líquidos, industrializados, além de cargas postais.


Postar um comentário

0 Comentários