Facchini

Randon New R

Com cerca de 16 mil caminhões vendidos, DAF celebra 8 anos de história e sucesso no Brasil

DAF/Divulgação

Com cerca de 16 mil caminhões emplacados e presença em 100% do território nacional, data é marcada por conquistas consecutivas e uma trajetória de sucesso indiscutível

Sucesso indiscutível no mercado brasileiro, se consagrando como uma das principais fabricantes de caminhões pesados, através com soluções completas de transporte para o cliente, a DAF Caminhões completa agora 8 anos de história no país com bons motivos para comemorar. Prova disso são os recordes de emplacamentos batidos consecutivamente, sendo aproximadamente 16 mil caminhões na frota nacional circulante, além do alcance de 100% do território nacional através da expansão da Rede DAF.

O oitavo ano de história no Brasil também vem sendo marcado pela renovação completa do portfólio DAF no Brasil, com o lançamento dos novos modelos CF, agora ofertado nas versões cavalo mecânico rodoviário, chassi rígido e off-road. A linha se une ao novo XF, proporcionando aos clientes ainda mais economia, robustez, segurança e tecnologia. Para tornar os novos exemplares uma realidade no Brasil, a fábrica de Ponta Grossa recebeu grandes investimentos para acompanhar o novo momento da marca.

Um dos principais destaques do processo de produção em Ponta Grossa é a presença do princípio do PPS (PACCAR Production System), sistema desenvolvido pela própria empresa, que garante menor índice de desperdício e a mais alta qualidade dos produtos. O sistema está diretamente relacionado ao DNA da marca, de qualidade, robustez e baixo custo operacional.

"Mais um ano que temos muitos motivos para comemorar essa data. Construímos uma base sólida, com compromisso na qualidade e no foco total no cliente, responsável pelos resultados positivos em nossa trajetória. Quando abrimos nossa fábrica em Ponta Grossa, no Paraná, para produzir os caminhões XF e CF, a primeira linha de montagem da marca fora da Europa, nos dedicamos a produzir o melhor caminhão para superar as expectativas do mercado nacional. Por isso, é um marco muito importante, pois nosso crescimento e os números recordes nos mostram que estamos no caminho certo e nos incentivam ainda mais", comenta Lance Walters, Presidente da DAF Caminhões Brasil.


Neste ano, a companhia também celebrou o primeiro ano de operações do centro de distribuição da PACCAR Parts, líder global em distribuição de peças e atendimento qualificado aos clientes, com estrutura de armazenagem e logística para os próximos 10 anos. Com resultados positivos, o CD aumentou em 100% o volume de peças comercializadas, ampliou em 60% o inventário de produtos, possibilitando mais de 98% de taxa de disponibilidade de peças.

A PACCAR Financial, braço financeiro do grupo PACCAR no Brasil, que completou dois anos também celebra o crescimento dos resultados e da base de clientes. A empresa possui tradição global e vasta experiência em soluções financeiras para todos os tipos de transportadores e motoristas autônomos.

Além das comemorações de oito anos de sucesso, a DAF também acaba de conquistar o Certificado de Conformidade com a norma ISO14001:2015, emitido pela Lloyd’s Register do Brasil. A certificação atesta que Sistema de Gestão Ambiental da DAF aplica as boas práticas de gestão para atender aos requisitos governamentais, internos e do Grupo PACCAR, empresa detentora da marca DAF no mundo.


"A DAF Caminhões Brasil, ao longo desses oito anos, vem fortalecendo sua área de operações a fim de atender o desenvolvimento da marca no país. Isso implica grandes transformações na área de produção, desenvolvimento de novos fornecedores, aprimoramento logístico e intenso treinamento de colaboradores, visando a capacitação e acompanhamento das novas tecnologias lançadas no mercado. O resultado disso é a qualidade dos nossos processos e produtos, com reflexo em certificações e, o mais importante, no reconhecimento do cliente", afirma Dietmar Janzen, Diretor de Operações da DAF Caminhões Brasil.

"A comemoração dos oito anos de produção é também uma excelente oportunidade para fazer um agradecimento especial aos nossos clientes, que confiam na DAF e, com isso, nos motivam a continuar a investir e crescer cada vez mais. Também queremos agradecer aos funcionários, que não medem esforços para produzir caminhões de alta qualidade e apoiar com peças e serviços nossos consumidores", ressalta Lance Walters, Presidente da DAF Caminhões Brasil.

Apesar dos inúmeros desafios impostos pela pandemia de Covid-19 (Coronavírus), a DAF manteve o compromisso com o Brasil, cresceu e ampliou a Rede DAF, atualmente com 40 concessionárias voltadas tanto para venda, quanto serviços. Além disso, há cinco lojas TRP em todo o Brasil. A empresa também reestruturou a área de Serviços ao Cliente para suportar o aumento de volume da frota DAF. Hoje, a área conta com um time mais robusto, com expertise no segmento de caminhões e vasto conhecimento de produtos para atender com eficiência, agilidade aos clientes e totalmente alinhado à cultura da marca.

Diante das inúmeras conquistas nos primeiros oito anos de operação e do grande potencial do país, a DAF garante que seguirá investindo no Brasil, aprimorando ainda mais a experiência de compra e de uso dos seus serviços, visando aumentar ainda mais a participação no mercado nacional.


Trajetória de sucesso
Fundada em 1928, na cidade de Eindhoven, na Holanda, a DAF Trucks é uma das líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária do grupo americano PACCAR, que, com 116 anos de história, é uma das empresas mais sólidas e rentáveis do setor automotivo no mundo. A PACCAR também atua com as marcas de caminhões Kenworth e Peterbilt.

Em 2011, a DAF instituiu um escritório no Brasil, anunciou a construção de uma fábrica e confirmou a intenção de comercializar uma linha premium de caminhões no país. Em 2013, a empresa abriu uma fábrica em Ponta Grossa, no Paraná, para produzir os caminhões XF e CF. Em 2015, a DAF também começou a produzir motores PACCAR MX. Hoje, a DAF Caminhões possui mais de 600 funcionários, dedicados em produzir o melhor caminhão.

DAF/Divulgação
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA