Facchini

VÍDEO: PRF apreende caminhão sem condições de circulação no Paraná

PRF/Divulgação

Ao menos 9 irregularidades foram encontradas no veículo de carga; Em 2017 o mesmo condutor e caminhão já haviam sido autuados pela PRF pelas mesmas irregularidades

Na manhã desta segunda-feira, 20 de setembro, primeiro dia útil da Semana Nacional do Trânsito 2021 (SNT), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão em péssimo estado de conservação. O flagrante foi registrado em Apucarana (PR).

Durante as averiguações, os policiais constataram que o licenciamento e o extintor estavam vencidos, o farol dianteiro do lado direito estava inoperante, as lanternas traseiras danificadas, para-choque traseiro e dianteiro danificados, ausência de tacógrafo e três pneus em mau estado de conservação, além da inexistência das faixas refletivas nas laterais da carroceria.


Em 2017, o mesmo motorista, conduzindo o mesmo caminhão havia sido abordado e recolhido pela PRF, também com o licenciamento vencido, transportando lenha sem a devida fixação da carga, com para-choque traseiro danificado, bem como a lanterna traseira e três pneus estavam em mau estado de conservação (lisos).

Questionado, o condutor afirmou aos policias que "Só ando um pedacinho na rodovia não tem perigo". Diante dos fatos, o veículo de carga foi novamente apreendido e recolhido ao pátio credenciado.


Semana Nacional de Trânsito 2021
Neste ano, a Semana Nacional do Trânsito (SNT) tem como tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. A campanha reforça orientações que permitem uma reflexão sobre o comportamento de cada um em relação ao trânsito. A responsabilidade, a atenção e o cuidado salvam vidas! Entender quais são nossos direitos e deveres nesse lugar compartilhado é muito importante para que ele se torne cada vez mais seguro e eficiente.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA