Facchini

Randon New R

Superônibus Volksbus 22.280 ODS é lançado oficialmente

VWCO/Divulgação

Terceiro eixo na dianteira, capacidade para até 115 passageiros e possibilidade de receber carrocerias com até 15 metros estão entre os principais diferenciais do novo gigante do transporte público

Agora é oficial, o superônibus Volksbus 22.280 ODS está pronto para conquistar o transporte público de passageiros nas principais metrópoles brasileiro. O lançamento oficial do modelo é um dos principais destaques da VW Caminhões e Ônibus na Lat.Bus 2021, maior evento de mobilidade urbana da América Latina, que acontece nesta semana.

Resultado da análise minuciosa da marca em relação às demandas do mercado, o inédito Volksbus 22.280 ODS conta com a maior capacidade técnica do mercado brasileiro, podendo levar até 22 toneladas, o que representa cerca de 115 passageiros, através de carrocerias com 15 metros de comprimento.

Desenvolvido especialmente para operações de alta demanda, como por exemplo em corredores expressos, o inédito Volksbus se destaca pelo aumento de cerca de 30% na capacidade de transporte em relação aos ônibus urbanos tradicionais e pela significativa redução de custos operacionais quando comparado com versões maiores, como por exemplo os articulados.


O superônibus ainda se destaca pela redução no consumo de combustível e pelo conforto e segurança proporcionados aos passageiros, características garantidas pelo amplo salão interno, suspensão pneumática, motorização MAN D08 de 277 cavalos e transmissão ZF seis marchas.

Ainda segundo a Volkswagen Caminhões e Ônibus a receita de sucesso da inédita configuração é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, que permite que o chassi alcance a capacidade de carga de 22 toneladas e, ao mesmo tempo, possibilite as mais diversas configurações, de acordo com a necessidade de cada operação.

VWCO/Divulgação
VWCO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA