IVECO A gente nao para

Scania interrompe novamente produção de caminhões na Europa; Fábrica no Brasil também pode parar

Scania/Divulgação

Interrupção da produção nas plantas de três países europeus, acontece após novo agravamento na falta de semicondutores

A escassez de semicondutores segue assombrando a indústria mundial de caminhões, prova disso é a decisão tomada pela Scania nesta semana. A montadora de origem sueca interrompeu a produção de veículos comerciais nas três fábricas localizadas no velho continente. 

A paralisação temporária das atividades industriais nas plantas da Suécia, França e Holanda foi confirmada por uma porta-voz da marca. “Estamos diminuindo a velocidade para um volume de produção temporariamente menor”, afirmou Karin Hallstan, chefe de imprensa da Scania.


Segundo Hallstan, a suspensão da produção da marca não se restringirá apenas ao continente europeu. Nas próximas semanas, também estão previstas interrupções nas unidades localizadas na América Latina, incluindo a planta de São Bernardo do Campo (SP). "Eles agora estão mantendo a produção por alguns dias, enquanto estamos suspendendo aqui na Europa", disse.

Até o momento, a divisão brasileira da Scania não confirmou a paralisação temporária das atividades. 


Postar um comentário

1 Comentários

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.