Facchini

PRF realiza operação para fiscalização de freios e aplica mais de 100 multas em caminhões

PRF/Divulgação

Quantia expressiva de multas foi gerada em apenas três dias de fiscalização na BR-116/BA; Ação de fiscalização também verificou o cumprimento da Lei do Descanso

Com o apoio da concessionária ViaBahia, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), promoveram entre os dias 21 e 23 de setembro, a operação "Frenagem I". Realizada na BR-116, no município de Jequié (BA), a ação teve como principal objetivo a fiscalização e avaliação do sistema de frenagem de veículos de carga. 

Além das condições mecânicas dos caminhões, os policiais envolvidos também verificaram o cumprimento da Lei do Descanso.


De acordo com o balanço oficial da corporação, 220 veículos de carga foram abordados ao longo dos três dias de fiscalização. Além disso, 122 autos de infração foram emitidos pelos policiais e 29 caminhoneiros foram flagrados cumprindo uma jornada excessiva de trabalho.

Ainda segundo a PRF, a adulteração ou descuido com o sistema de freios do veículo, além de infração, pode causar acidentes e gerar danos irreparáveis para a sociedade. Já o descumprimento da Lei do Descanso coloca em risco a própria vida do motorista e dos demais usuários das rodovias federais.

PRF/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA