Estrela das Estradas


Casas Scania

IVECO A gente nao para

Mercedes-Benz leva caminhoneiros autônomos para test-drive de 200 km com Novo Actros

Mercedes-Benz/Divulgação

Empresa chega em Rio Verde, nos dias 27, 28 e 29 de setembro, para a sexta etapa do “Minha Vez no Novo Actros”

Na próxima semana, mais precisamente nos dias 27, 28 e 29 de setembro, a Mercedes-Benz está novamente na região Centro-Oeste para realizar a sexta etapa do “Minha Vez no Novo Actros”, inédito test-drive de 200 km com o Novo Actros oferecido a caminhoneiros. A ação terá como base o concessionário Rodobens, na cidade de Rio Verde (GO).

Resultado de uma parceria com o Truckpad, a promoção foi pensada especialmente para atender um pedido das estradas e irá selecionar 50 motoristas autônomos de várias regiões do País para o test-drive com o Novo Actros, o caminhão mais seguro, inteligente, eficiente e conectado do Brasil.

“O grande atrativo dessa promoção é que estamos oferecendo aos participantes um test-drive de 200 km pelas estradas. Esta é a primeira vez que oferecemos um trecho tão longo aos autônomos para experimentação de um veículo da marca”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.


Na etapa de Rio Verde, quatro participantes serão selecionados e terão a oportunidade de experimentar dois dos modelos do extrapesado top de linha da Mercedes-Benz, o 2045 4x2 e o 2553 6x2, ambos com MirrorCam. Desta maneira, poderão viver uma experiência inédita na estrada, sentindo intensamente a performance do caminhão, além de desfrutar de toda força, tecnologia de assistência à condução, segurança, conforto, comandos digitais inteligentes e conectividade.

Segundo o executivo, a avaliação dos autônomos sobre o Novo Actros será de grande valia para a Empresa. “Estamos sempre atentos ao que todos que trabalham com caminhão e com transporte têm a nos dizer. Conhecer suas impressões, necessidades e sugestões nos ajuda muito a entender a realidade das estradas do Brasil, a fim de trazer novas soluções eficientes e rentáveis para cada demanda das empresas, dos autônomos e dos motoristas”, afirma Roberto Leoncini.


Caminhoneiros ganharão cartão pré-pago de R$ 1.000,00
Segundo a Mercedes-Benz, todos os motoristas selecionados para participar da promoção ganharão um kit com brindes da marca, contendo mochila, dois bonés, nécessaire e outros itens. E como os caminhoneiros ficarão afastados do trabalho no dia do test-drive, também serão presenteados com um cartão pré-pago de R$ 1.000,00 que poderá ser utilizado para abastecimento do seu veículo em postos credenciados ou para compra de peças e serviços nos concessionários Mercedes Benz.

A promoção se estenderá até 28 de outubro e passará também por Palmas (TO), Belém (PA) e São Paulo (SP).

Novo Actros se consagra como o mais seguro do país
Com 16 itens de série de avançada tecnologia, originais de fábrica, o Novo Actros se consagra atualmente como Caminhão mais seguro e inteligente do País.

· ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem)
· Side Guard Assist (assistente de ponto cego)
· Attention Assist (assistente de fadiga)
· Assistente de parada Hold
· ESP (controle eletrônico de estabilidade)
· Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade
· Proximity Control (assistente ativo de proximidade)
· EBS (sistema eletrônico de frenagem)
· ASR (sistema de controle de tração)
· ABS (sistema antibloqueio)
· Sensor de chuva e iluminação
· Alarme de ré com luzes intermitentes
· Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)
· Hill Holder (auxílio de partida em rampa)
· Farol para auxílio em manobras
· Farol alto inteligente


“Isso comprova que sempre inovamos quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Em sintonia com o ecossistema do transporte responsável”, diz Roberto Leoncini.

O extrapesado também se posiciona como o primeiro exemplar a contar com MirrorCam, um sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão. Atualmente o item é oferecido como opcional.

A extensa lista de recursos de segurança ainda é completada pela presença de freio auxiliar retarder e airbag para o motorista, também oferecidos como opcionais e que reforça o posicionamento do top de linha da marca como o caminhão mais seguro do Brasil.


Postar um comentário

0 Comentários