Facchini

MacPonta Caminhões expande oficina em Ponta Grossa

Mac Ponta Caminhões/Divulgação

Construção de oito boxes irá suprir o aumento da demanda por serviços na região

A oficina da MacPonta Caminhões de Ponta Grossa passa por um processo de ampliação para aumentar a capacidade de serviços realizados na loja. Com o fim das obras programadas para o final de novembro, o espaço passará a oferecer 18 boxes para realização de manutenção e revisões em caminhões DAF e multimarcas. O número representa um crescimento de 80% em relação ao espaço atual de 10 boxes.

Os novos boxes somaram à infraestrutura da loja planejada para proporcionar o máximo conforto para os motoristas que aguardam a realização de serviços. Além da estrutura com sala de espera e restaurante, a oficina tem amplo espaço para manobras e espera, e traz a facilidade de não ser necessário desatrelar o implemento durante a realização de manutenções ou revisões.

A necessidade do aumento de espaços para a realização de serviços é fruto do trabalho do pós-vendas em trazer mais clientes para as oficinas da empresa.  “Estamos ampliando para atendar a demanda por serviços que aumentou na região de Ponta Grossa. Tivemos todo um trabalho de prospecção, buscando oferecer o melhor atendimento ao cliente. Isso vem agregando e trazendo mais serviços para dentro de casa, por isso precisamos ampliar a quantidade de boxes”, explica o Gerente de Serviços da MacPonta Caminhões, Jean Silva.

Além da ampliação de espaço, o setor de serviços também receberá o reforço de pessoal. “Estamos ampliando o quadro de mecânicos com novas contratações. Tudo para agilizar os processos e ter um atendimento mais eficaz e rápido para o cliente”, avalia o Gerente.


Atendimento multimarcas impulsiona crescimento
Além do atendimento autorizado DAF, um dos serviços oferecidos nas oficinas da MacPonta Caminhões é o atendimento a veículos multimarcas. Com utilização de peças TRP, linha multimarcas da PACCAR Parts, e uma equipe capacitada para realizar serviços em diversos modelos de caminhões, a empresa espera atrair clientes com frotas de diferentes veículos.

Jean explica que o atendimento multimarcas é um dos diferenciais da MacPonta Caminhões. “Nosso objetivo é aumentar o atendimento multimarcas. Hoje o cliente trabalha com várias marcas, nossa estratégia é buscar uma excelência de atendimento que possa englobar isso, para que ele não precise buscar outros lugares. E nossa equipe é preparada para isso”, afirma.

A estratégia tem refletido no crescimento dos atendimentos na oficina da matriz. “Tivemos um aumento significativo no atendimento multimarcas em relação ao ano passado. Com um atendimento customizado, atendendo a necessidade do nosso cliente, a tendência é que esse tipo de serviço represente 30% do volume de serviços em Ponta Grossa”, revela Jean.

As oficinas da MacPonta Caminhões funcionam de segunda à sexta, das 7h45 às 18h em Ponta Grossa (PR), Marialva (PR), Boituva (SP), Sumaré (SP) e Palmital (SP). As oficinas também funcionam sábado das 8h às 12h, com exceção de Boituva e Palmital.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA