Facchini

Randon New R

Western Star amplia linha de caminhões vocacionais com o novo 47X

Western Star/Divulgação

Considerado irmão menor do já apresentado 49X, novo Western Star 47X chega ao mercado norte-americano para ampliar a oferta de soluções aos segmentos de construção, mineração e florestal

Cumprindo com o que vinha sendo prometido, a Western Star, marca pertencente ao Grupo Daimler Trucks North America, apresentou ao mercado norte-americano no dia 23 de setembro, o segundo membro da nova geração de nova geração de caminhões vocacionais.

Batizado de 47X, o novo pesado chega ao mercado norte-americano como o "irmão menor" do já conhecido Western Star 49X, apresentado em 2020, e com a importante missão de atender as principais aplicações do segmento de construção, mineração e florestal.

"Com o 47X e o 49X, podemos oferecer aos nossos clientes profissionais diferentes opções que lhes darão a ferramenta certa para suas necessidades específicas de trabalho”, disse David Carson, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Daimler Trucks North America (DTNA). “O segmento vocacional é amplo, cobrindo muitas aplicações diferentes, e nossa Western Star X-Series reflete essa realidade."


Para atender com precisão as diversas necessidades operacionais de cada cliente, a inédita linha Western Star 47X estreia na América do Norte com um amplo número de configurações e versões. Destaque para as configurações, 6x2, 6x4 e 8x4 com até três opções de cabine.

A força e a robustez necessárias para superar os desafios diários, impostos pelas condições severas de operação, são asseguradas pelo amplo portfólio de opções de trem-de-força. A nova linha 47X conta com opções de motorização Detroit DD 13, de 13 litros, de 370 ou 525 cv e torque máximo de 1.250 e 1.850 lb-ft; Cummins L9, de 9 litros, com potências de 260 ou 380 cv e torque máximo de 860 e 1.250 lb-ft; e Cummins X12, de 12 litros, 350 ou 500 cv e torque máximo de 1.450 e 1.700 lb-ft.

Western Star/Divulgação
Em conjunto com a ampla gama de motores, a Western Star oferece aos clientes quatro opções de transmissão, sendo Detroit® DT12®-V AMT, Allison 3000 and 4000 Series Automatics, Eaton Ultrashift PLUS and Endurant AMT e a clássica caixa seca manual Eaton Fuller, com opções de 10, 13 ou 18 velocidades.

Com uma cabine 8% mais leve e que oferece até 13% a mais de espaço em relação aos concorrentes, a nova linha vocacional Western Star 47X também não abre mão do conforto e comodidade dos motoristas no dia a dia. Construída em alumínio e reforçada por aços de alta resistência, a nova cabine oferece até 3 opções de altura interna e se destaca pela ampla visibilidade, graças ao para-brisa 28% maior, capô rebaixado e a opção de até três janelas na parte traseira.

A cabine inédita também conta comum significativo ângulo de abertura das portas, degraus mais largos e antiderrapantes, cinco apoios para as mãos, sistema de isolamento acústico, painel de instrumentos customizável com opções de até 12 interruptores ou 10 medidores adicionais, sistema de ar condicionado de última geração e até duas opções de acabamento interno, sendo a última uma versão premium para aqueles que não abrem mão do luxo e de detalhes exclusivos.


O quesito segurança também é outro ponto chave da nova geração de caminhões vocacionais da Western Star. Os modelos trazem como itens de série, sistema de iluminação em LED, Active Brake Assist 5 (ABA5), alerta de evasão de faixa (Lane Departure Warning), sistema de controle de cruzeiro ( Adaptive Cruise Control (ACC)), limpadores e faróis automáticos, além do assistente de ponto cego (Side Guard Assist (SGA)).

Segundo a montadora norte-americana, os novos caminhões Western Star 47X já estão disponíveis para aquisição e com entregas previstas para começarem em 2022.

Western Star/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA