Facchini

PRF recupera Volvo FH 460 roubado há mais de 4 anos

PRF/Divulgação

Flagrante foi registrado no trecho baiano da BR-242, durante fiscalização de rotina

Na noite da última sexta-feira, 20 de agosto, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram um Volvo FH 460 que havia sido roubado há mais de 4 anos. O flagrante foi registrado na unidade operacional localizada no KM 408 da BR-242, na Bahia.

No momento da abordagem, os agentes constataram inicialmente que a combinação de veículo de carga com placas do Mato Grosso era conduzida por um homem de 33 anos. Ao averiguarem o conjunto, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.


Após pesquisa aos sistemas de dados, os agentes constataram ocorrência de roubo para o cavalo trator, conforme registro efetuado em janeiro/2017 na capital baiana. Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

Questionado, o motorista informou desconhecer às irregularidades apontadas na abordagem e relatou que é apenas funcionário da empresa proprietária do caminhão.

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e junto com o condutor foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil (PC), para a lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

Com informações: PRF

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA