Facchini

PRF flagra carreta transportando peças de avião de forma irregular na BR-267

PRF/Divulgação

Durante as averiguações, os agentes constataram uma significativa divergência nas dimensões entre a carreta e a documentação apresentada

Na tarde deste domingo, 22 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma carreta transportando partes de uma aeronave com excesso de dimensões, na BR-267, em Nova Alvorada do Sul, Mato Grosso do Sul.

No momento da abordagem e verificação de rotina em frente a Unidade Operacional da PRF, no km 240, da BR-267, os policiais constataram que o Volvo FH 440 atrelado a um semirreboque, apresentava uma divergência nas dimensões. A nota de transporte informava 5 metros de largura, entretanto, durante a checagem foi constatado 6,30 metros de largura, tornando assim, obrigatório o porte de Autorização Especial de Trânsito (AET).


O responsável pelo transporte ainda afirmou aos agentes que houve uma movimentação na carga, fazendo com que as mediadas saíssem do padrão exigido para o referido transporte.

Diante dos fatos, o conjunto e a carga foram retidos no local até a apresentação da documentação necessária e regularização.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA