Facchini

Caminhoneiros comprovam benefícios das lâmpadas Philips MasterDuty X-tremeVision

Lucas Duarte/ Portal Caminhões e Carretas

Submetidas a condições severas de operação da construção civil, as novas lâmpadas Philips MasterDuty X-tremeVision proporcionaram resultados excepcionais de durabilidade, segurança e visibilidade

Com o objetivo de proporcionar uma série de benefícios aos motoristas profissionais do segmento de caminhões e ônibus, a Philips incrementou a linha de lâmpadas halógenas inovativas com versão a MasterDuty X-tremeVision. Destinada aos faróis principais de veículos pesados, a nova lâmpada reúne duas características fundamentais em um único produto: maior durabilidade e segurança.

Para garantir a máxima resistência às vibrações, ampliar a vida útil em até 550 horas e consequentemente reduzir as paradas frequentes em oficinais, provocadas por queimas constantes das lâmpadas, expostas diariamente a diferentes condições de operação, a fabricante, líder em iluminação automotiva há mais de 100 anos, investiu na avançada tecnologia MasterDuty. Com isso, as novas lâmpadas contam com filamento reforçado com duplo espiral, além de base e suporte aprimorados. 

Já a segurança e o conforto das lâmpadas Philips MasterDuty X-tremeVision, são assegurados por uma visibilidade superior em até 130%. Caraterística que se traduz em maior luminosidade nas estradas e na visão do motorista (sem ofuscar quem vem no sentido oposto), ampliando assim o campo visual e proporcionando um maior tempo de reação em situações de emergência.

A lista de atributos da linha Philips MasterDuty X-tremeVision é complementada ainda pela facilidade de instalação em caminhões e ônibus, ao dispensar qualquer tipo de adaptação elétrica ou alteração na documentação do veículo.


Benefícios comprovados


Na prática, os benefícios prometidos pelas lâmpadas Philips MasterDuty X-tremeVision já estão sendo comprovados por diversos caminhoneiros brasileiros, como por exemplo em Minas Gerais, onde os caminhoneiros e também irmãos, Welbert e Weverton, da Santa Inês Terraplanagem, tiveram a oportunidade de testar em primeira mão a versão H1. 

Proprietários e também motoristas de caminhões basculantes Mercedes-Benz L 1620, os profissionais submeteram a nova linha de lâmpadas Philips às condições severas de operação da construção civil e atestaram todos benefícios prometidos pela fabricante. Após mais de 30 dias de uso intenso e diário, os quatro pares de lâmpadas, seguem funcionando perfeitamente e entregando resultados excepcionais.

Os primeiros diferenciais da linha Philips MasterDuty X-tremeVision foram comprovados já no momento da instalação. "Além da facilidade para coloca-las nos caminhões, me surpreendi com a nítida diferença de luminosidade mesmo durante o dia, quando comparei com outros caminhões que temos aqui e que utilizam lâmpadas convencionais" afirma Welbert, popularmente conhecido como "Digo".

A visibilidade proporcionada durante a noite também foi outro ponto bastante comentado e elogiado pelos profissionais. "Já na primeira madrugada de trabalho notei a diferença de visibilidade proporcionada pelas lâmpadas Philips MasterDuty X-tremeVision, especialmente nos locais que não possuem nenhum outro tipo de iluminação" comenta Weverton, conhecido entre amigos e familiares como "Coquinho".

De acordo com os profissionais, os inúmeros benefícios proporcionados pelas lâmpadas Philips, especialmente em relação a durabilidade segurança, têm feito com que a empresa também considere a possibilidade de implementação nos outros caminhões e até mesmo nas máquinas quem compõem frota da terraplanagem. "Já estamos planejando a aquisição de mais pares das lâmpadas Philips MasterDuty X-tremeVision para os outros caminhões quem compõem a nossa frota. Se forem compatíveis também queremos que nossas escavadeiras passem a contar com a tecnologia", completam os irmãos. 

Foto sem edição - Lucas Duarte/Portal Caminhões e Carretas


Aquisição
As lâmpadas Philips MasterDuty X-tremeVision estão disponíveis para aquisição nas principais lojas especializadas do segmento de iluminação para veículos pesados, ofertadas em embalagem individual e nas versões H1, H4 e H7, todas 24 volts. A Philips recomenda que a troca da nova lâmpada seja feita em pares.

Lucas Duarte/Portal Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA