Facchini

Kia Bongo se consagra como o mais valorizado da categoria em 2021

Kia/Divulgação
Após três anos de uso, o Kia Bongo K2500 se mantém como o veículo mais valorizado na categoria “Camioneta de Carga”. Prova disso é a recente conquista das certificações Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais, da Agência Autoinforme, e Campeão de Revenda – Frota&Cia. 2021.

Com base em tabelas oficiais e pesquisa de anúncios, a sétima edição o Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais comparou os preços praticados do Kia Bongo em junho de 2018 e em maio de 2021 e confirmou um índice de valorização de 13% no período. Já a segunda edição da premiação Campeão de Revenda, que teve como base os preços da tabela FIPE entre 2018 e 2021, revelou uma significativa valorização 19,52%.

“A compra de um veículo para fins comerciais é muito criteriosa na relação custo x benefício. Assim, as duas premiações refletindo a valorização do nosso produto mesmo com três anos de uso é motivo de muito orgulho para nós e demonstra uma confiança enorme de empresários e transportadores autônomos com nosso produto e com a marca Kia” afirma Anselmo Borgheti, diretor Comercial da Kia Motors do Brasil.


Sobre o Kia Bongo
Desenvolvido para atender às mais diversas necessidades de uso diário, especialmente nos grandes centros urbanos do país, onde há restrições ao tráfego de caminhões grandes, o Kia Bongo se destaca pela agilidade, praticidade e economia, além da classificação VUC (Veículo Urbano de Carga). O modelo também oferece como diferencial a possibilidade de ser conduzido por motoristas habilitados na categoria B.

A versão 2022 da linha Bongo conta com  motor de 2.5 litros turbo diesel intercooler com potência de 130,5 cv a 3.800 rpm, transmissão manual de seis velocidades e rodas aro 15’’. Segundo a fabricante sul-coreana, a versão K.788 (4x2 Cabine Simples + DH + Rodeiro Simples, sem carroçaria) tem preço sugerido, no Brasil, de R$ 126.990,00. Já a versão K.798 (itens da versão anterior + o ar-condicionado), o preço ao consumidor é de R$ 133.990,00.

A lista de atributos do modelo é complementada pela capacidade de carga de 1.812 kg e garantia de 3 anos ou 100 mil km.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA