Facchini

Mercedes-Benz Accelo e Sprinter conquistam Selo de mais valorizados em duas categorias

Mercedes-Benz/Divulgação

MB Accelo 1316 6x2 assegurou a certificação na categoria "Caminhão Médio", enquanto a linha Sprinter, invicta nas sete edições da premiação, se destacou na categoria "Minibus"

A Mercedes-Benz acaba de ampliar para mais de 25 o total de selos conquistados nas sete edições do prêmio “Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais”, ação que tem como objetivo classificar o índice de depreciação de veículos em 11 categorias, auxiliando distribuidores de veículos, fabricantes e administradores de frotas, além de bancos, financeiras e seguradoras, por ocasião da compra, venda ou avaliação de qualquer caminhão ou utilitário oferecido no País.

Graças ao menor índice de depreciação no mercado brasileiro na categoria “Caminhão Médio”, o Mercedes-Benz Accelo 1316 conquistou pela terceira vez a certificação. De acordo com o estudo realizado pela Agência AutoInforme, após três anos de uso, o modelo apresentou uma depreciação de apenas 10,1%, entre maio de 2018 e maio de 2021.

“É a terceira vez que o nosso Accelo 1316 é premiado com o Selo Maior Valor de Revenda, o que comprova o excelente custo/benefício e a baixa depreciação do nosso caminhão, fatores importantes na hora da renovação da frota e, no caso do autônomo, na troca de seu veículo”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Com essa premiação da AutoInforme, o cliente mostra que leva esses fatores em conta quando escolhe a Mercedes-Benz, sabendo que seu investimento será bem aplicado”.

Para o executivo, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos pelo valor de revenda porque efetivamente a marca entrega aquilo que promete ao cliente. “As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz, e esse reconhecimento do ‘Selo Maior Valor de Revenda’ nos prova que estamos no caminho certo. Quem compra um caminhão do nosso portfólio, seja um Accelo, Atego, Axor ou Novo Actros, sabe que obterá um excelente produto em qualidade, força, desempenho, robustez, durabilidade, conforto, tecnologia e segurança. Além disso, nossos caminhões asseguram economia no consumo de combustível e baixo custo operacional para o frotista e o autônomo, daí o ótimo valor de revenda e a facilidade para revender”.


Sprinter valorizada
Mercedes-Benz/Divulgação
Invicta nas sete edições da premiação, a linha Sprinter também assegurou à Mercedes-Benz a premiação em mais uma categoria. Com uma valorização de 0,5%, entre maio de 2018 e maio de 2021, a Sprinter Van 415 conquistou a primeira colocação na categoria "Minibus". Já a versão 515 assegurou o terceiro lugar com uma desvalorização de apenas 1,1% no mesmo período.

“O baixo custo operacional e o menor índice de depreciação dos veículos Sprinter são amplamente reconhecidos e valorizados pelo mercado. Também reforçamos o alto padrão de qualidade, desempenho, tecnologia, segurança e conforto que resultam em um excelente custo/benefício, entregando cada vez mais valor agregado na operação dos nossos clientes”, afirma Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Para o executivo, receber o Selo Maior Valor de Revenda da Sprinter representa todo o empenho da equipe Mercedes-Benz em oferecer os melhores produtos e serviços na ampla rede de concessionários que temos disponível por todo o Brasil.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA