IVECO A gente nao para

Volkswagen amplia portfólio de ônibus com o novo Volksbus 15.190 ODS

VWCO/Divulgação

Equipado com suspensão pneumática integral, modelo estreia para atender ao pedido de operadores das grandes cidades, combinando vantagens operacionais ao conforto a bordo

Com o objetivo de atender à demanda das grandes cidades e também das operações de fretamento, a VW Caminhões e Ônibus acaba de ampliar o portfólio de ônibus com o inédito Volksbus 15.190 ODS, equipado com suspensão pneumática integral. 

Composta por dois bolsões na suspensão dianteira e quatro traseira, além de amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora, a novidade combina mais conforto ao motorista e passageiros, melhor custo-benefício, manutenção simplificada e, consequentemente, mais disponibilidade do veículo.

“O Volksbus 15.190 ODS é o resultado da proximidade com nossos clientes. Foi ouvindo os operadores de transporte das grandes cidades e mapeando as suas necessidades que desenvolvemos o mais novo chassi VW, que estreia no transporte urbano de passageiros para combinar a robustez reconhecida dos chassis Volkswagen ao conforto para os motoristas e passageiros”, comenta Jorge Carrer, diretor adjunto de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.


A robustez a toda prova é assegurada pelo motor MAN D08, com 186 cv e 700 Nm do torque, propulsor equipa mais de 2 milhões de veículos no mundo, sendo 200 mil somente no Brasil. O novo Volksbus conta ainda com transmissão manual ZF de sete marchas (seis marchas à frente e uma ré) associada ao sistema de cabos e auxílio pneumático, garantindo trocas leves e precisas.

Ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias, o novo Volksbus 15.190 ODS conta com PBT de 15 toneladas, característica que o torna ideal para carrocerias de até 11 metros de comprimento.

Com chassis versáteis e robustos, o portfólio Volksbus atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro, que trafegam mais facilmente nos bairros, até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

VWCO/Divulgação
VWCO/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários