Facchini

DNIT avança com obras de ponte entre Goiás e Mato Grosso

DNIT/Divulgação

Obra favorecerá o desenvolvimento socioeconômico da região Centro-Oeste e de todo o país

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue avançando com as obras de construção de uma ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-080, ligando o estado de Goiás ao Mato Grosso, entre o povoado de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia (GO) e o município de Cocalinho (MT).

Atualmente, as equipes da Autarquia realizam a cravação das estacas na infraestrutura do trecho navegável da Ponte Estaiada sobre o rio. Já no canteiro central das obras, localizado no Parque Industrial de Luiz Alves, acontece a produção de pré-lajes, vigas longarinas, vigotas e outros componentes pré-fabricados fundamentais para a estrutura.


De acordo com o DNIT, a cravação de estacas está prevista para ser concluída ainda neste ano. Em seguida, as equipes darão continuidade aos outros serviços de fundação, como por exemplo, execução dos blocos de coroamento e dos pilares, para posteriormente prosseguirem com os trabalhos relativos à mesoestrutura e à superestrutura da ponte.

Resultado de um investimento total de R$ 165.829.113,90 e com previsão de conclusão em fevereiro de 2023, a ponte de 1,031 km de extensão sobre o Rio Araguaia, atenderá à necessidade crescente de transporte de pessoas e mercadorias na região, especialmente aquelas ligadas ao escoamento do agronegócio. Além disso, o empreendimento também proporcionará a ligação do Estado de Goiás com a região Norte do país, passando por Mato Grosso.


DNIT/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA