Facchini

Produção de caminhões cresce 115% no primeiro semestre de 2021

DAF/Divulgação

Alta na produção de caminhões é confirmada pelo balanço oficial da Anfavea

Apesar dos inúmeros desafios impostos pela pandemia e pela falta de insumos na cadeia produtiva, a indústria brasileira de caminhões encerrou o primeiro semestre do ano em crescimento.

De acordo com o balanço oficial da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), 74,7 mil caminhões foram produzidos em todo o país de janeiro a junho deste ano, crescimento de 115% em relação ao primeiro semestre de 2020, quando 34,7 mil unidades foram produzidas.


Considerando apenas o mês de junho, 14,6 mil caminhões foram produzidos no país, alta de 5,3% em relação ao mês anterior, maio, quando foram montados 13,9 mil modelos. Já em relação a junho de 2020, quando a indústria foi responsável pela produção de 5,6 caminhões, o crescimento neste ano atingiu a expressiva marca de 163%.

“Nunca foi tão difícil fazer projeções no Brasil”, desabafou o Presidente da ANFAVEA, Luiz Carlos Moraes. “Além das variáveis socioeconômicas, agora temos também de levar em conta a situação da pandemia, o ritmo da vacinação, a instabilidade política e essa crise global dos semicondutores, sobre a qual pouco podemos antever”, acrescentou Moraes.

Confira na íntegra o balanço da Anfavea: CLIQUE AQUI


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA