Facchini

Tabela FIPE: Quanto custa o caminhão bitruck mais potente do Brasil?

DAF/Divulgação

Tabela FIPE revela em detalhes o preço do Novo DAF CF 410 8x2, semipesado de origem holandesa que carrega consigo o título de bitruck mais potente do Brasil

Apresentada ao mercado brasileiro em março, a nova geração de caminhões DAF CF, chegou ao Brasil trazendo uma série de novidades que vão muito além das mudanças de design. Além de substituírem a tradicional linha CF 85, os novos modelos chegaram ao país com a importante missão de marcar a estreia montadora holandesa no disputado segmento de semipesados.

“A DAF Caminhões tem no seu DNA um padrão superior de qualidade, conforto e eficiência. Quando começamos a pensar o projeto do modelo rígido no Brasil, tínhamos certeza de que este novo caminhão deveria elevar o padrão desta categoria, oferecendo ao cliente uma nova experiência neste segmento. O resultado é exatamente o que planejamos e estamos muito felizes com o produto que o cliente brasileiro terá disponível para as suas operações de transporte rodoviário e distribuição”, afirma Jarno Broeze, Diretor de Desenvolvimento de Produto da DAF Caminhões Brasil.

Equipado com motor PACCAR MX11, de 10,8 litros e seis cilindros, potência de 410 cv e torque de 2.100 Nm em 900 rpm, combinado com transmissão automatizada ZF TraXon de 12 velocidades, o inédito DAF CF 410 8x2, estreou no Brasil carregando consigo o título de caminhão semipesado mais potente do país.

Destinado ao atendimento de operações com baú, sider, contêiner, prancha, entre outros tipos de implementos, o semipesado holandês conta com segundo eixo direcional de fábrica, entre-eixos de 6.400 mm, o maior da categoria, suspensão pneumática com regulagem de altura, modelo Full Air, e duas opções de cabine, a Sleeper e a Space, sendo essa última a maior da categoria, com 2,23 de altura interna. 

Nos quesitos segurança e tecnologia, o novo semipesado se destaca pela presença de Assistente de Performance do Condutor, Controle de Cruzeiro Adaptativo, Aviso de Colisão Frontal, Sistema de Frenagem de Emergência, Alerta de Saída de Faixa e Controle de Estabilidade.

“O Novo CF traz muitos itens de segurança do nosso carro-chefe, o Novo XF. A soma destes dispositivos, com o trabalho excepcional do conjunto mecânico, faz do Novo CF um caminhão muito econômico, robusto, seguro e confortável. Este é um conjunto de qualidades inédito nesta categoria, elevando o patamar do segmento de rígidos no Brasil”, finaliza Broeze.

Mas afinal, quanto custa o bitruck mais potente do Brasil? 
Sem dúvidas esse foi um dos principais questionamentos feitos desde a apresentação do modelo. Agora, após o mistério feito pela montadora e inúmeras especulações, a Tabela FIPE, principal referência no mercado nacional de veículos, revelou o preço da versão zero quilômetro do novo DAF CF 410 8x2:

Reprodução/Tabela FIPE

Vale lembrar que o valor informado acima pode variar de estado para estado ou conforme condições de negociação/pagamento.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA