Facchini

Mercedes-Benz Atego e Sprinter são reconhecidos pelo alto valor de revenda

Mercedes-Benz/Divulgação

Certificação utiliza dados da Tabela FIPE para avaliações

Pelo segundo ano consecutivo, a Mercedes-Benz obteve duas conquistas na certificação “Campeão de Revenda Frota&Cia 2021”, iniciativa que utiliza dados da Tabela FIPE para avaliações de mercado. Assim como em 2020, o Atego 2430 foi eleito caminhão semipesado 6x2 que menos desvaloriza. Do mesmo modo, a Sprinter 415 foi novamente o destaque entre os caminhões semileves.

“As certificações de Campeão de Revenda da Frota&Cia conquistadas por nossos veículos demonstram, na prática, que os clientes identificam esse atributo amplamente associado à nossa marca no mercado”, destaca Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nós efetivamente entregamos aquilo que prometemos. Quem compra um caminhão com a estrela de três pontas sabe que obterá um excelente produto em força, desempenho, robustez, durabilidade, conforto, tecnologia e segurança. Além disso, eles oferecem baixo custo operacional, otimizando ainda mais o custo/benefício para o frotista e o autônomo, daí o ótimo valor de revenda e a facilidade para revender”.

Atualmente, os caminhões que compõem a família Atego são reconhecidos no mercado pela força, robustez, resistência, reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto e segurança para o motorista.


“Além disso, os caminhões médios e semipesados da Linha Atego ganham, cada vez mais, a aprovação de motoristas e frotistas por sua versatilidade nas aplicações urbanas e de curtas e médias distâncias rodoviárias”, afirma Ari de Carvalho. “Desta maneira, proporcionam uma excelente rentabilidade para os clientes que buscam veículos para as mais diversas aplicações”.

Já a linha Sprinter vem se destacando no mercado nacional pela qualidade e durabilidade. “Estes são os principais aspectos avaliados pelo comprador no momento de escolha do seminovo. O cliente precisa estar seguro de que o veículo seguirá mantendo o desempenho e terá disponibilidade para sua operação, mesmo já possuindo alguns ou, às vezes, muitos quilômetros rodados. E com a Sprinter atendemos a todas essas demandas dos clientes”, diz Jefferson Ferrarez, presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Ari Carvalho lembra ainda que, os clientes também dão grande preferência aos veículos Mercedes-Benz porque confiam que, além de um produto de reconhecida qualidade e rentabilidade, terão uma solução completa para suas demandas. Isso inclui o amplo portfólio de peças e serviços, com três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, sistema de gestão de frota Fleetboard, sistema de gestão de riscos Fleetboard powered by Sascar, financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional e Leasing e produtos de seguros), atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz e ofertas da unidade de seminovos SelecTrucks.

Mercedes-Benz/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA