Facchini

Randon New R

Com Actros da Mercedes-Benz, Wellington Cirino assume a liderança da Copa Truck

Mercedes-Benz/Divulgação

Piloto da AM Motorsport, Cirino comemora 25 anos de parceria com a Mercedes-Benz vencendo a prova 1 e chegando em quarto lugar na prova 2 da etapa de Interlagos

Com um ótimo desempenho do seu caminhão Mercedes-Benz Actros #6 e com uma excelente pilotagem, Wellington Cirino, da AM Motorsport saiu na pole e venceu de ponta a ponta a prova 1 da etapa de Interlagos da Copa Truck 2021, realizada nesse fim de semana em São Paulo. O piloto chegou em 4º lugar na prova 2, vencendo uma disputa bastante acirrada nesse tradicional circuito.

Com os dois ótimos resultados, Cirino assume a liderança da competição entre os pilotos, chegando a 68 pontos, seguido agora por André Marques, que pontuou nas duas etapas com seu Actros #77 e alcançou 62 pontos. Isso coloca a AM Motorsport nos dois primeiros lugares da competição entre os pilotos.

A vitória na prova 1 teve um significado duplo para Cirino, que comemora 25 anos de parceria com a marca. “É muito especial para mim vencer em Interlagos, especialmente nesse ano que celebro as bodas de prata com a Mercedes-Benz. Só tenho a agradecer o trabalho da equipe, que aproveitou os treinos para me entregar um caminhão espetacular e que dá duro na nossa sede”, diz o piloto.

“Este ano, os caminhões Actros da Motorsport estão todos na mesma cor e com novo visual típico de competições da Mercedes-Benz, como os carros da Fórmula 1”, ressalta Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso acentua ainda mais a imagem de força e excelente performance que são atributos tradicionais da marca da estrela de três pontas em todo o mundo, seja para as equipes e pilotos nas pistas de competição ou para os nossos clientes no dia a dia do transporte de cargas”.


Novo Actros é novamente o Safety Truck da competição
Atração à parte nas disputas da Copa Truck desde o ano passado, o caminhão extrapesado Novo Actros da Mercedes-Benz, com o exclusivo MirrorCam, é novamente o Safety Truck da competição em 2021.

O Novo Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes. Trata-se de um sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão, trazendo mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

Esse inovador extrapesado da Mercedes-Benz se destaca no Brasil por avançadas tecnologias de segurança ativa que são de série, evitam acidentes e protegem vidas, como os Assistentes Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), Ponto Cego, Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. O modelo ainda oferece os já conhecidos Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.

Mercedes-Benz/Divulgação
FONTE: Mercedes-Benz

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA