Facchini

PRF prende assaltante especializado em roubo a caminhoneiros na BR-040/MG

PRF/Divulgação

Indivíduo abordado na região de Congonhas (MG), conduzia veículo adulterado e funcionando por ligação direta

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), detiveram na noite da última segunda-feira, 31 de maio, um homem responsável por coordenar e realizar assaltos a caminhoneiros na BR 040, em Minas Gerais. Utilizando veículo clonado, o homem já havia realizado mais de dez furtos em postos de abastecimento na região entre Belo Horizonte e Carandaí. A detenção ocorreu no km 606 da BR 040, em Congonhas (MG).

Durante as averiguações após a abordagem, foi constatado que o veículo utilizava placas falsas e estava sem as chaves, funcionando com ligação direta. No compartimento de carga ainda foram encontradas diversas barras de ferro, provavelmente utilizadas para abrir as portas dos baús das vítimas.


Os agentes também constataram a participação do indivíduo em vários crimes de furto/roubo a caminhões que pernoitavam na região de Congonhas, Itabirito, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Carandaí e região metropolitana de Belo Horizonte nos últimos meses. 

Durante a abordagem, o homem também recebeu diversas ligações dos comparsas que já se encontravam na região de Congonhas, querendo saber se ele já havia chegado a um posto de combustíveis, de onde partiriam para cometer novos delitos.

O homem e a ocorrência foram para a delegacia da Polícia Civil na região. A princípio o indivíduo poderá responder pelos delitos de furto de cargas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

PRF/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA