Facchini

PRF flagra caminhoneiro transportando lancha sem AET e com uma série de outras irregularidades

PRF/Divulgação

Caminhão e barco ficarão retidos até que todas as irregularidades sejam sanadas

Durante patrulhamento preventivo na última sexta-feira (18), na BR-101, próximo ao município de Alagoinhas (BA), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), flagraram um caminhoneiro transportando uma lancha de maneira irregular.

No momento da abordagem, o condutor não apresentou a Autorização Especial de Trânsito (AET), documento obrigatório para o transporte de cargas indivisíveis e ou que excedam os seguintes limites de peso e dimensões: 2,6 metros de largura, 4.4 metros de altura, 19,8 metros de comprimento e 57 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado). 


Os agentes também constataram que o veículo de carga circulava com a placa traseira encoberta e com o disco do cronotacógrafo vencido, dispositivo obrigatório para comprovar o cumprimento da Lei 13.103, popularmente conhecida como Lei do Descanso. 

Diante dos fatos, o condutor foi autuado com base nas determinações instituiu da Lei 9.503/97, que Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já o caminhão e o barco ficarão retidos no pátio credenciado da PRF até que todas as irregularidades sejam sanadas.



Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA