Facchini

PRF flagra caminhão transportando toras em carroceria inadequada e com amarração irregular

PRF/Divulgação

Toras de madeira eram transportadas em outro tipo carroceria, que não oferecia condições de segurança, além de várias outras infrações constatadas pelos policiais

Na manhã da última quarta-feira, 9 de junho, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na BR-158, em Pato Branco (PR), um caminhão transportando toras de maneira irregular e colocando em risco os demais motoristas que transitavam pela rodovia.

Ao abordagem o veículo de carga, os agentes constataram de imediato que as toras eram transportadas em uma carroceria inapropriada para a finalidade. Questionado a respeito dos documentos da carga, o motorista não apresentou nenhum, nem tampouco soube informar o peso das madeiras.


Durante a verificação, os policiais notaram  que o caminhão estava ocupado por quatro pessoas e apenas o cinto de segurança do motorista funcionava. Além disso, os agentes também verificaram as cintas que faziam a amarração da carga estava em mau estado de conservação e inclusive, uma delas sem catraca, presa apenas por um nó.

Diante dos fatos, o motorista e o proprietário do veículo foram autuados por equipamento ineficiente, em virtude da inexistência de fueiros suficientes e obrigatórios para o transporte de toras, carroceria diferente da que constava no documento, inoperância dos cintos de segurança, excesso de lotação (4 pessoas), ausência de uma das placas e falta de equipamentos obrigatórios como macaco, chave de rodas, estepe e triângulo. No total, as infrações somaram mais de R$ 1 mil em multas, além da apreensão do caminhão.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA