Facchini

PRF e IBAMA fiscalizam transporte de produtos perigosos em Rondônia

PRF/Divulgação

Durante a ação conjunta, 21 veículos foram fiscalizados na BR-364/RO

Na última quarta-feira, 16 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF)  em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), promoveu uma ação preventiva e fiscalizatória com foco no transporte rodoviário de produtos perigosos e e possíveis crimes ambientais relacionados à atividade.

Realizada na BR-364, próximo ao município de Candeias do Jamari (RO), a operação contou com a mobilização de mais de uma dezena de servidores públicos. As abordagens se concentraram em veículos pesados empregados no transporte de perigosos. De acordo com a PRF, os motoristas que passaram pela fiscalização foram orientados sobre as normas de trânsito vigentes e sobre condutas e procedimentos que são esperados por profissionais que trabalham neste segmento.


Segundo o balanço oficial da corporação, 21 veículos foram fiscalizados, 23 pessoas foram submetidas à procedimentos policiais de verificação documental e 10 autos de infração (multas) foram lavrados em consequência das irregularidades observadas.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA