Facchini

New Holland Agriculture apresenta novos tratores T8 e T9

New Holland/Divulgação

Linhas T8 e T9 PLM Intelligence entregam robustez e potência combinadas com uma nova arquitetura eletrônica que permite aos tratores trabalhar 100% conectados

Atenta a evolução da agricultura brasileira, a New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, apresentou ao mercado brasileiro duas novas linha de tratores de alta potência. Batizados de T8 e T9 PLM Intelligence, os tratores contam com uma arquitetura eletrônica embarcada de fábrica totalmente remodelada e voltada para a agricultura digital, conectada e de alta performance, buscando assim  melhorar a eficiência e entregar maior produtividade com menor custo operacional.

O PLM (Precison Land Management) Intelligence traz como principal diferencial, um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. Graças a conectividade total novos tratores, os produtores terão, por exemplo, uma melhor gestão da frota, além controle e suporte nas operações agrícolas, já que estarão totalmente conectadas com os novos portais da marca, o MYNEWHOLLAND, de suporte e treinamento, e o MYPLMCONNECT, de telemetria.

“Com essa tecnologia 100% conectada, o produtor rural vai economizar em sementes, defensivos químicos, combustível e, ao mesmo tempo, aprimorar a gestão da frota de máquinas, otimizando assim o tempo das operações agrícolas e da mão de obra, tendo sempre em mãos informações importantes que vão ajudá-lo a fazer a tomada de decisão em tempo real e gerir da melhor forma possível a propriedade”, afirma Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul.


New Holland T8
New Holland/Divulgação
Disponível nas versões T8.295, T8.325, T8.355 e T8.385, equipados com o motor FPT Cursor 9, nível de emissões Tier 3, de 6 cilindros, com potências de 250, 280, 311 e 340 cv, respectivamente, o novo New Holland T8 foi desenvolvido para para atender as expectativas dos clientes que buscam tratores de alta potência.

A nova linha oferece como diferenciais, redução da janela de operação, com maior produtividade; diminuição dos custos fixos e gastos com mão-de-obra com a melhor performance do trator; conectividade e telemetria para maior controle e disponibilidade; mais conforto e ergonomia para o operador, com uma cabine com visibilidade 360 graus amigável e controles intuitivos.

Outro grande destaque da nova linha é a presença da transmissão Full PowerShift Ultra Command™ 21x5, disponível para os tratores T8.430 e T8.440.  Com novos componentes e processos de montagem, a nova transmissão proporciona maior robustez e durabilidade, suportando mais peso e potência, além de garantir o máximo de conforto e eficiência. O conjunto conta ainda com o modo Autoshift (GSM), que controla a velocidade do trator e escolhe a melhor rotação do motor com a marcha adequada para a carga do implemento.

A transmissão também conta com maior distância entre eixos, oferecendo melhor equilíbrio de transferência de carga e maior tração para aplicações exigentes de barra de tração pesada, evitando o efeito “galope” durante as operações.

Já a maior versatilidade operacional é assegurada pelo eixo dianteiro, classe V, que possui menor raio de giro e ângulo de articulação máximo de 55 graus.

A lista de atributos do novo New Holland T8 é completada pelo novo sistema de iluminação em LED. Graças a maior luminosidade, durabilidade e menor consumo de energia, a tecnologia aumenta a disponibilidade de uso do trator ao transformar a noite em dia.


New Holland T9
New Holland/Divulgação
Oferecido nas versões T9.480, T9.565, T9.600 e T9.700 –, com motor Cursor 13 de 426, 507, 542 e 629 cv, respectivamente, foi desenvolvida para entregar potência, força, reserva de torque, robustez e baixo custo de manutenção às mais exigentes demandas de plantio e preparo de solo, mesmo com os maiores e mais pesados implementos. 

Agora totalmente preparado para a era digital e conectada, a gama de tratores articulados busca atender todos os perfis de clientes, desde os que buscam maior performance com baixo custo àqueles que valorizam conectividade e serviços. Trata-se de uma máquina ideal para médias e grandes áreas e voltada para produtores que buscam a melhor performance com baixo custo operacional.

Uma das principais novidades do do T9 PLM Intelligence é a nova cabine, com design totalmente renovado. Segundo a New Hollando, o habitáculo foi projetado para oferecer o mais alto nível de conforto e simplicidade de operação, com controles intuitivos de última geração que podem ser facilmente customizados dependendo da operação a ser realizada. 

Voltado, por exemplo, para o preparo de solo, especialmente em culturas do Cerrado, como soja, milho e algodão, o T9 PLM Intelligence, é a máquina ideal para puxar plantadeiras maiores, por exemplo, graças a força, robustez e a presença de um sistema de tração integral. A máquina conta ainda com controle de insuflagem em tempo real dos pneus, podendo ser aplicado também em implementos com pneus. A tecnologia possibilita o monitoramento de até 16 pneus de maneira simultânea. O sistema também pode ser programado para emitir alertas em caso de baixa pressão.

New Holland/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA