Facchini

Frigo King fornece equipamentos para transporte de vacinas na Bolívia e no Equador

Frigo King/Divulgação

Com isso já são cinco os países na América Latina que utilizam os produtos da empresa nesse momento crucial de combate ao Covid-19; Os demais são El Salvador, Paraguai e Brasil

A Frigo King, empresa que fabrica equipamentos de alta tecnologia em refrigeração para baú, está fornecendo unidades de refrigeração aos governos da Bolívia e do Equador para o transporte de vacinas. El Salvador e Paraguai também adquiriram e com o Brasil já são cinco os países da América Latina que estão operando com maquinas brasileiras. 

As vendas foram feitas em concorrências públicas abertas pelos governos boliviano e equatoriano, da mesma forma como ocorreu em El Salvador e no Paraguai. As exportações para esses países, assim como para o Paraguai e El Salvador, já somam 38 equipamentos, sendo 10 para transporte exclusivo de vacinas. “Nesse momento é de extrema importância fornecermos as máquinas adequadas para prestar esse serviço que salvará vidas”, diz Robison Silva, gerente de Exportação da Frigo King. 


Programa de exportações
Exportar é uma ação que a Frigo King desenvolve desde 2011. As vendas ganharam mais força após o convênio assinado em 2014 com a ABRAVA- Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento e posteriormente com a ANFIR-Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários. 

As duas entidades mantém programas de exportação junto a APEX-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. No âmbito da ABRAVA, a Frigo King participa também do projeto Design Export, que deu suporte ao desenvolvimento do novo layout das máquinas da companhia tornando-as mais atraentes ao mercado externo. 

A Frigo King tem marcado presença nas mais diversas iniciativas, como rodadas de negócios no Brasil e no exterior, além de eventos internacionais. Segundo estimativa do mercado, mundialmente as vendas de equipamentos de refrigeração movimentam aproximadamente US$ 350 bilhões. No total, a Frigo King está presente em 25 países.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA