Facchini

Randon New R

PRF e Polícia Civil de MG e de SP deflagram operação contra roubo de cargas e caminhões

PRF/Divulgação

A operação tem como objetivo combater o roubo de cargas e veículos

Em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Civil de São Paulo, a Polícia Rodoviária Federal deflagrou nesta segunda-feira, 24 de maio, a Operação Transformes, ação com foco no combate ao roubo de cargas e caminhões.

Conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia especializada no combate ao roubo de cargas e de veículos, a operação é fruto de uma investigação iniciada após o roubo de um caminhão com carga de auto peças avaliada em R$1.900.000,00, em fevereiro deste ano na BR-381, em São Gonçalo do Sapucaí (MG). Quatro pessoas foram identificadas como responsáveis por roubos de cargas em Minas Gerais.


Após ordem de prisão emitida pela Justiça mineira, policiais cumpriram nesta segunda-feira (24), quatro mandados de prisão, sendo três na cidade de Hortolândia (SP) e um em Poços de Caldas(MG), sendo que um dos procurados em Hortolândia não foi encontrado e é considerado foragido.

Durante também foram apreendidos telefones celulares e documentos, que ainda levantaram a possibilidade da carga ter sido vendida para uma empresa sediada no interior do estado de São Paulo, em Campinas e/ou Ribeirão Preto.

Participaram dos trabalhos a delegacia especializada em investigação e repressão ao furto, roubo e desvio de cargas/DEPATRI, a Delegacia Regional de Poços de Caldas, a Delegacia de Polícia de Hortolândia e a Polícia Rodoviária Federal / PRF por meio das superintendências de MG e SP.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA