Facchini

JG Transportes moderniza frota com a compra de 27 caminhões IVECO

IVECO/Divulgação

Lote composto por modelos Tector e Hi-Way faz parte do plano de renovação e ampliação da frota

Atenta ao crescimento contínuo do mercado de transportes, a JG Transportes, empresa com sede em Curitiba (PR), acaba de confirmar um importante investimento na modernização da frota. A transportadora negociou a aquisição de 27 novos caminhões IVECO, sendo, seis Tectors e 21 Hi-Ways. Os modelos terão a importante missão de entregar agilidade e lucratividade ao transporte de alimentos, na construção civil e outros segmentos.

De acordo com George Carloto, gerente Comercial da IVECO, o negócio reforça a parceria da marca com a transportadora, especialmente em relação ao aumento e renovação da frota. “Por sermos full liners podemos atender empresas como a JG, que atua em diferentes setores do transporte, com produtos ‘sob medida’. Aliado a isso, nossa rede de atendimento faz um trabalho incansável para apoiar as demandas dos clientes de norte a sul do Brasil”. Com o apoio da Concessionária Florença, o negócio inclui ainda planos de manutenção para todos os modelos.

Com 30 anos de história e experiência no transporte de materiais da construção civil para São Paulo, a JG Transportes iniciou em 2009, o plano de renovação e aquisição de novos veículos que rodam em estados do Sul e Sudeste. “Nesse processo de evolução temos a IVECO como parceria há um bom tempo. Destaco um Stralis que rodou mais de 1 milhão de quilômetros só com as manutenções preventivas. Por isso, investimos em novos modelos da montadora para manter a operacionalidade com foco no custo total de propriedade e para proporcionar conforto e segurança para nossos motoristas”, afirma Edison Giacomitti, proprietário da JG Transportes.


Sobre a linha Tector
Atualmente a linha Tector conta com versões 4X2, 6X2, 6X4 e 8X2, cabine simples, teto baixo e alto, além do melhor campo de visão da categoria, características que garantem a máxima versatilidade, conforto, potência e durabilidade em diferentes operações do transporte.

Os modelos também contam com motores NEF, produzidos pela FPT Industrial, com potências máximas que variam de 190 a 300 cv, e que se caracterizam pelo reduzido consumo de combustível aliado a alta performance.

Sobre a linha Hi-Way
Apresentada ao mercado brasileiro em 2013, a linha Hi-Way se consagra como a top de linha da IVECO. Em constante evolução ao longo dos anos, os modelos que compõem a família Hi-Way receberam um amplo pacote de melhorias técnicas que elevou significativa o torque e a economia de combustível.

Destaque para mudanças na turbina, coletor de escape, volante do motor e aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Segundo a montadora italiana, essas melhorias garantem retomadas mais eficientes e resultam em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. E para otimizar ainda mais os custos operacionais em todas as condições de uso, a linha Hi-Way passou a contar com o "modo econômico", acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA